Mercado de Moda: O Setor que mais cresce no Brasil

O Mercado de moda é o que mais cresce no Brasil, e essa indústria vem apresentando crescimento frequente acompanhado pelo varejo que vem batendo recordes nos últimos anos.
Esse cenário fez o Brasil subir de 7º para 5º lugar no consumo de roupas no ranking mundial.

 

O IBGE registrou que a população gastou mais em 2017 do que em 2016, mesmo com o cenário de crise que o país vive. E um dos fatores determinantes para esse cenário foi o aumento das vendas no e-commerce, já que grande parte dessas vendas é feita através da internet e da grande influência das redes sociais que se tornou eficiente para o novo cenário.

 

A Indústria de moda sempre esteve presente na economia dos países desenvolvidos, e o Brasil é o sexto produtor têxtil do mundo, com a indústria de moda como segunda maior geradora de empregos.

Novos Interesses

A indústria de moda hoje busca investimentos em tecnologia, consultorias e treinamentos para acompanhar essa nova lógica de consumo e monitorar o crescimento do varejo.

 

Sabemos que o resultado está ligado ao desempenho da indústria de confecção, que depende do consumo interno para crescer e, que aos poucos vem se recuperando de uma forte crise, em mais de 30 anos de estatísticas sobre o desempenho no país. 

 

Com isso as empresas que investiram em cada etapa do processo, como: criação, produção, logística, marketing e vendas observaram que a mudança trouxe muito mais dinamismo, agilidade e consequentemente sucesso nas vendas dessas empresas, resultando em um mercado de moda em constante crescimento.

About the Author

Deixe uma resposta