Qual caimento escolher, amplo ou justo? Neste artigo, vamos desvendar cada um deles e como você pode usar nas suas coleções.
O caimento de uma peça é a forma como ela fica no corpo. E dominar cada tipo tem impacto na hora de criar uma coleção e estar alinhado às tendências de moda.
Dois tipos são bem famosos no mercado: amplos ou justos. Cada um deles têm o seu charme, e para dar mais opções ao consumidor, podem ser usados em conjunto.
No artigo de hoje, vamos explorar cada tipo de caimento e indicar tecidos ADINA para as suas criações. Continue a leitura.
Caimento amplo: tendência e conforto
O caimento amplo valoriza cortes soltos e caimentos fluídos, ideais para produções modernas e confortáveis. Aqui entra o estilo oversized, que tem se firmado cada vez mais na cena fashion.
Algumas dicas de peças são blusas, calças pantalonas, vestidos soltinhos e blazers.
Sugerimos os tecidos: Viscose Twill, Viscolinho SPX, Gabardine Premium e Gabardine Twill.
Caimento justo: modelagem e precisão
Já o caimento justo valoriza a silhueta, atribuindo um visual mais sofisticado e elegante. Por isso, precisam de uma atenção especial na hora de escolher o tecido.
A ideia não é restringir os movimentos, afinal, justo é diferente de apertado. O objetivo é modelar as curvas do corpo, e as malhas com boa elasticidade são as favoritas.
Anote essa dica de peças com caimento justo: leggings, calças, blusas e vestidos e segunda pele.
Indicamos os tecidos: Malha Tex, Malha Tule SPX, Malha Cotelê e Malha Terry.
Se você precisa de um fornecedor de confiança para as suas criações, conte com a ADINA! Faça o seu pedido em nossa Loja Virtual ou com a nossa Central de Relacionamento: 0800 722 8250