Tecidos para estamparia: como fazer a escolha certa?

Nesse artigo você vai conferir quais são os tecidos indicados para estamparia e ideias de aplicação.

Tecidos estampados dão um ar diferenciado às peças. Seja em vestuário, malas ou decoração de ambientes, a estamparia dá originalidade aos tecidos. Quando o assunto é estampa, as possibilidades são inúmeras, desde as mais divertidas, até as mais clássicas.

Você já deve ter visto que, alguns dos nossos tecidos têm a recomendação “pode ser sublimado”. Mas o que é sublimação? Sublimação é nada mais do que uma técnica de estamparia. Funciona assim: uma estampa é criada, em seguida impressa em papel sublimático (com tinta para sublimação) e depois esse papel é transferido para o tecido.

Porém, nem todos os tecidos podem ser sublimados. Esse processo depende de alguns fatores como o tipo do tecido, por exemplo. Para te ajudar nessa escolha, fizemos uma lista com algumas opções que são perfeitas para isso.

1. Cordoba

O Cordoba é um tecido indicado para o segmento de marroquinaria, por isso, ele é muito usado para a confecção de malas, mochilas e bolsas. Mochilas estampadas, por exemplo, são as queridinhas no mercado infantil, além das bolsas, que, quando estampadas, dão um ar autêntico e diferenciado à peça.

2. Singapura

Este recente lançamento da ADINA é uma microfibra sem elastano, com característica de elasticidade mecânica, além disso, possui um excelente caimento, flexibilidade e secagem rápida, ideal para vestuários em geral. O que o torna uma ótima escolha para estamparia, podendo ser utilizado de diversas formas.

3. Toronto

Esse é um tecido plano, e seu uso é voltado para vestuário feminino e infantil – segmentos que geralmente fazem uso de estamparia. É indicado para sublimação, mas atenção: é recomendado testar antes de sublimar definitivamente. Ou seja, pode soltar a imaginação com o Toronto! Temos certeza que vão sair criações maravilhosas!

4. Chiffon Soft

Esse é um tecido plano, leve, flexível e com alta transparência. Por ser um tecido com ótimo custo-benefício, é muito indicado para o segmento de decoração, assim como moda festa e vestuário. Agora, pense em todos esses benefícios e acrescente uma bela estampa. Com certeza, vai ser sucesso na sua confecção!

Agora que você já sabe quais os melhores tecidos para estampar, solte a sua imaginação e explore todas as possibilidades que só a estamparia pode dar.

E lembre-se: na nossa Loja Virtual você encontra esses e vários outros tecidos para estamparia. Aproveite e boas criações!

About the Author

Deixe uma resposta