A etiquetagem têxtil é um processo importante na indústria, e segue a diversas normas e padrões. Saiba mais sobre o assunto.
Para comercializar um produto de origem têxtil no Brasil, é obrigatório seguir o Regulamento Técnico Mercosul sobre a Etiquetagem de Produtos Têxteis.
Ou seja, as informações que vão nas etiquetas de produtos de vestuário, artigos de cama, entre outros, deve seguir um conjunto específico de normas.
Se você trabalha com alguns dos tópicos abaixo, fique atento! Estes precisam obrigatoriamente ser etiquetados:
• Vestuário em geral: vestidos, calças, bonés, jaquetas e saias
• Tecidos em sarja, viscose, tricoline e veludo
• Linha home: lençóis, colchas, toalhas, fronhas e edredons
• Fios como poliéster, elastano, algodão, lã, poliuretano
Apesar de pequena, a etiqueta é uma parte importante da sinalização do produto, e a não aplicação destas normas pode resultar em multas por etiquetagem incorreta! Para evitar transtornos nesta área, continue a leitura deste artigo.
Fique por dentro da etiquetagem têxtil.
Se você deseja saber mais sobre este assunto, clique no link abaixo e faça o download gratuito do e-book Guia de Etiquetagem Têxtil, disponibilizado pelo site Etiqueta Certa. Salve nos seus favoritos e consulte sempre que precisar.
Clique no link e baixe o e-book: https://acesse.dev/ebook-guia-de-etiquetagem-textil
O Etiqueta Certa é uma plataforma que fala sobre a importância da etiquetagem têxtil, e no site deles é possível encontrar diversos artigos sobre a necessidade deste procedimento.
Com linguagem descomplicada, o livro traz as principais orientações para que você comece a desenvolver a sua etiqueta de acordo com as normas exigidas pela lei.
Agora que você sabe a importância da etiquetagem têxtil, chegou a hora de investir em tecidos de qualidade para as suas criações, concorda?
Na ADINA, você encontra malhas, tecidos planos e diversos aviamentos para as suas criações! Faça seu pedido em nossa Loja Virtual ou com a nossa Central de Relacionamento, pelo WhatsApp (21) 2442-8282.