Conheça nosso catálogo Sportswear: Tecidos respiráveis para o verão!

Escolher o tecido certo para produção de peças esportivas para o mercado Sportswear é fundamental para a confecção de roupas leves e respiráveis. Muito utilizadas no verão. Confira nosso catálogo!

Se tem um período do ano que a prática de exercícios físicos ao ar livre é favorecida, esse é o verão. Manter uma rotina de exercícios contínuos melhora o condicionamento físico, mas, além disso, te faz mais feliz pois ajuda no bem-estar.

A procura por moda sportwear vem aumentando e cada vez mais pessoas vêm adotando esse estilo de vida mais saudável e consciente.

É sabido que as condições climáticas afetam o metabolismo e a transpiração do corpo. Como exemplo, o vento e a chuva associados a roupas inadequadas reduzem o nível de proteção e conforto térmico trazendo conseqüências ao desempenho esportivo e à saúde.

Assim, as tecnologias lançadas no mercado sportwear acabam por servir ao propósito de facilitar a vida das pessoas, resultando daí, a importância da pesquisa em torno dos tecidos a serem utilizados na confecção das roupas destinadas ao consumidor, especialmente os que praticam atividades ao ar livre.

O que são tecidos respiráveis?

Como o nome já diz, tecidos respiráveis são aqueles tecidos mais leves, com secagem mais rápida, principalmente durante ou após a prática de exercícios. Para quem faz esportes essa característica é essencial, pois permite que o suor seque mais rápido, evitando que o tecido fique molhado e pesado. A respirabilidade é a propriedade que um tecido tem de transportar o vapor (suor) para o lado externo da roupa, fundamental para manter o equilíbrio térmico. Com essa característica, os tecidos respiráveis do mercado sportwear podem inclusive ajudar na performance do atleta.

Se interessou e quer saber por onde começar? Ou já ouviu falar do assunto, mas não sabe quais tecidos utilizar?

Listamos os tecidos ADINA mais indicados para o mercado sportwear.

Quais são os tecidos especializados?

Aspen Punch – Esse tecido plano possui furinhos feitos à laser, que dão boa respirabilidade às peças. Por ter secagem rápida, é perfeito para ser usado como detalhes em peças esportivas. Além disso, o Aspen Punch pode ser sublimado, mas deve ser testado.

Elastic – Possui ótima elasticidade, flexibilidade e ótimo caimento. Apesar de todos esses benefícios, o Elastic possui o mais importante, que é a secagem rápida. É um tecido plano muito procurado para o mercado de surfwear.

Malha Athenas – Esse é um tecido respirável e fresco. A Malha Athenas também pode ser usada na confecção de camisetas de corrida, pois seus microporos dão às peças boa respirabilidade, e ainda pode ser dublado. Essa malha é ideal para eventos de corrida.

Malha Air – É uma malha que parece uma rede, permitindo que seque rapidamente. Além disso, é resistente e perfeito para detalhes em peças esportivas. A Malha Air pode ser sublimada, mas deve ser previamente testada.

Invista na escolha certa da sua matéria-prima e cresça no mercado sportwear.

Acesse nossa Loja Virtual e compre tecidos respiráveis de forma rápida, fácil e segura.

Mas se preferir um atendimento exclusivo e personalizado entre em contato com um de nossos representantes. Atendemos todo Brasil!

About the Author

Deixe uma resposta