Saiba como organizar seu estoque de produtos

Manter seu estoque de produtos organizado te ajuda a ter uma visão mais aberta de estoque, e faz o seu dia de trabalho render mais. Saiba mais como fazer isso.

A organização é importante para qualquer área da vida. Seja no trabalho ou na vida pessoal, a organização ajuda a alcançar objetivos e ter uma visão clara do que fazer ou não fazer.

Por que organizar meus produtos?

Pense no seguinte cenário: você chega na sua confecção e precisa saber se no seu estoque o tecido X acabou. Mas ao chegar lá, você se depara com uma situação caótica – os materiais bagunçados, malhas misturadas com tecidos planos, cursores e zíperes espalhados, uma bagunça total.

Nessa situação, você demoraria muito mais para achar a solução que precisa. Em caso de urgência então, seria uma missão impossível! Manter as coisas nos seus devidos lugares não é meramente uma questão de organização. Mas pode impactar nos resultados da empresa. Afinal, ninguém merece trabalhar em um lugar desorganizado, não é mesmo?

Agora que você sabe da importância dessa arrumação, fizemos uma listinha com dicas fáceis e práticas. Dá uma olhada:

Dicas de organização

Agora é hora de colocar a mão na massa. Leu o cenário do parágrafo anterior e se enxergou exatamente nessa situação? Então iremos te ajudar!

1) Classifique adequadamente os materiais.

Evite misturar as malhas com outro tipo de tecido, por exemplo. Na nossa Loja Virtual os tecidos também são separados por categorias para facilitar a busca dos clientes. Se em um e-commerce essa categorização já ajuda na busca, imagina essa ideia aplicada em seu espaço físico! Vai melhorar demais a visualização dos materiais.

2) Mantenha a organização

A regra é clara: tirou do lugar? Coloque novamente no mesmo lugar. Parece bobo, mas é verdade. E tente fazer isso logo em seguida. Se você tirar, por exemplo, a caixa com aviamentos do lugar e não colocar logo de volta, as chances de você esquecer de fazer isso ao longo do dia são grandes.

3) Cuidado com a forma de armazenamento

Tenha atenção a como o tecido está posicionado, pois dependendo da forma que ele está armazenado pode fazer marcas permanentes. Preste atenção também se o local recebe muita luz solar ou tem algum tipo de umidade, pois também pode acabar prejudicando os tecidos e outros materiais.

4) Evite o desperdício e a escassez.

Sabia que a organização também te ajuda a manter o controle do seu estoque? Aquele Paetê que você jurava que tinha dois rolos, acabou há tempos e você não sabia. Ou então aquele Oxford que foi comprado no desespero por achar que estava acabando, na verdade já tinha no seu estoque em grande quantidade. Com um ambiente organizado, as chances de comprar algo errado são mínimas.

Com pequenos e simples passos, já é possível ter alguma melhora. E lembre-se: na Loja Virtual ADINA, você encontra toda a matéria-prima para os seus produtos, com uma organização ideal para ajudar na sua busca.

About the Author

Deixe uma resposta