A Geração Z e a Moda na Era Digital

A geração Z, ou Gen Z, cresceu imersa no mundo digital. Isso é essencial para entender como se relacionam e consomem moda.

Você sabe a qual geração pertence? Baby Boomer, Geração Y, Geração Z, Millennial… este assunto vem sendo muito explorado, especialmente a Geração Z, ou como chamaremos aqui – Gen Z.

Fazem parte da Gen Z os nascidos entre 1995 e 2010. Conhecidos como “nativos digitais”, já nasceram inseridos na era digital e da internet.

No artigo de hoje, você vai entender como a Gen Z se comporta e como vem consumindo moda dentro do contexto digital. Continue lendo e entenda mais sobre o assunto.

A Gen Z e suas particularidades

A Gen Z é mais complexa do que parece. Com uma personalidade fluida, esse grupo não possui uma personalidade fixa, mas são multi. Se interessam por diversos temas como sustentabilidade, causas sociais, moda, além da conectividade digital.

Em relação à forma de consumo, podemos dizer que têm mais certeza do que querem em relação à geração anterior, pois têm informação na palma da mão.

Mas outro fenômeno tem alterado a forma de consumo e comportamento da Gen Z: o uso do avatar, que é uma representação digital da pessoa. A tendência se intensificou ainda mais com o Metaverso.

O avatar vem influenciando fortemente a estética. Pensando nisso, diversas marcas migraram para esse ambiente virtual, onde o usuário pode ter uma experiência imersiva com seus produtos.

Isso acaba influenciando o que comprar, pois essa geração está mais preocupada com a experiência do que com a compra em si.

No próximo parágrafo, você saberá por que deve ficar de olho nesse movimento.

Moda virtual? Sim!

Balenciaga e Gucci são apenas algumas das grifes que estão no Metaverso. Uma pesquisa revelou que o estilo desses bonecos virtuais é mais importante do que eles usam offline, sabia?

Além disso, se experimentarem algo no digital, têm mais probabilidade de adquirirem o mesmo item no mundo real.

A longo prazo, todos os caminhos conduzem para uma presença cada vez mais online, que vá além da venda e proporcione uma boa experiência ao consumidor da Gen Z. A solução é acompanhar estas mudanças e estudar como inserir o seu negócio em um mundo cada vez mais digitalizado.

Mas se tem uma coisa que não muda é onde você pode comprar matérias-primas de qualidade para as suas produções. Na ADINA, é claro! Compre de forma prática e segura em nossa Loja Virtual ou com a nossa Central de Relacionamento, pelo WhatsApp (21) 2442-8282. Até a próxima!

About the Author

Deixe uma resposta