Barbiecore: vem conhecer a tendência do verão

A tendência Barbiecore está muito em alta entre as celebridades e promete fazer sucesso no verão! Veja como preparar a sua confecção para essa trend.

A tendência Barbiecore é conhecida pela predominância da cor rosa. Um dos motivos para receber esse nome é por causa da boneca Barbie, um ícone fashion que encanta gerações há décadas, tendo a cor rosa como principal característica em seu universo.

Essa trend não poderia ter vindo em melhor época. As estações mais quentes do ano estão chegando! E o rosa tem tudo a ver com elas, pois é uma cor alegre e alto-astral.

Neste artigo, vamos falar sobre essa trend. Quer saber mais? Acompanhe.

Rosa, rosa e mais rosa!

Para a tendência Barbiecore, são usados looks monocromáticos na cor rosa em diferentes tons.

Segundo a Pantone, alguns tons de rosa já estavam em alta, como o PANTONE 18-6024 Amazon e o PANTONE 14-4618 Waterspout.

Mas quando a atriz Margot Robbie foi vista usando um look totalmente cor-de-rosa, para as gravações do filme live-action da Barbie, foi uma verdadeira febre. Mesmo com as gravações do filme ainda em andamento, o Barbiecore ganhou muito destaque.

Quer saber como tornar o cor-de-rosa a verdadeira estrela das suas produções nesse verão? Trouxemos alguns tecidos ADINA em diferentes tons de rosa. Dá uma olhada!

Por onde começar?

Cetim

O Cetim é um tecido plano perfeito para a confecção de vestidos e calçados. Seu leve brilho traz ainda mais sofisticação para as produções. E mais, o Cetim ainda pode ser dublado, mas é necessário testar antes. A cor #018 – Pink é um tom de rosa bem vibrante, ótimo para peças marcantes e cheias de charme!

Tule Glitter

Não tem nada mais “Barbie” do que rosa e glitter, não é mesmo? Essa malha possui superfície cheia de brilho e é muito utilizada para babados e detalhes em geral. A cor #019 – Rosa Bebê é um tom de rosa clarinho e permite a criação de peças mais delicadas e românticas.

Aspen Punch

Tecidos voltados para sportswear também entram nessa lista! O Aspen é um tecido plano com microfuros feitos à laser. É ótimo para peças esportivas, pois o acabamento em WR garante secagem rápida. Pode ser sublimado mas, é necessário testar antes. A cor #119 – Chiclete é um tom de rosa bem vivo, perfeito para peças super estilosas!

Foil Holográfico

Não poderíamos deixar os metalizados de fora! Essa malha possui aplicação de foil em toda a superfície. É muito utilizada para vestuário e fantasias. A cor #918 – Shake é ideal para a confecção de peças cheias de atitude.

Nylon 70 Emborrachado

O Nylon 70 Emborrachado possui textura lisa e emborrachada em um dos lados, impedindo a passagem de líquidos. Por causa das fortes chuvas no verão, essa marroquinaria é ideal para a confecção de capas de chuva. A cor #118 – Pink Neon é um rosa forte, ideal para peças com uma pegada mais moderna!

Lembrando que você pode encontrar todos esses tecidos e cores em nossa Loja Virtual ou com um de nossos representantes. Aproveite e prepare-se para a tendência Barbiecore!

About the Author

Deixe uma resposta