Conheça mais sobre o Nylon 70

O Nylon 70 talvez seja um dos maiores e mais importantes tecidos do mundo têxtil, pois proporciona maior durabilidade e resistência as peças produzidas com ele. Conheça um pouco mais lendo nosso artigo!

Que tal começar descobrindo como o Nylon 70 surgiu?

Desenvolvido no início do século passado, o Nylon 70 foi criado para atender as demandas geradas durante as grandes guerras que o mundo enfrentava.

Para confeccionar itens como pára-quedas e uniformes de guerra era necessário um material que fosse mais resistente e mais leve.

Desta corrida tecnológica surgiram as primeiras fibras sintéticas, em especial a Poliamida, que atualmente é uma das mais utilizadas na Indústria Têxtil.

O Nylon 70 é um produto tão versátil que possui algumas variações em sua composição. Proporcionando um amplo leque de opções do mesmo tecido.

O Nylon 70 é um produto tão versátil que possui algumas variações em sua composição. Proporcionando um amplo leque de opções do mesmo tecido.

A ADINA oferece ao mercado não somente o Nylon 70, mas também algumas de suas variações.

Vamos conhecer um pouco mais sobre as características de cada um?

Nylon 70 Emborrachado:

Também conhecido como Nylon Coat, este tecido possui a textura emborrachada e lisa em um dos lados que impede a passagem de líquidos. Muito utilizada na confecção de produtos impermeáveis como capas de chuva, barracas e acessórios para camping em geral.

Nylon 70 PVC

Diferenciado por apresentar resina com efeito plastificado e levemente texturizado, o Nylon 70 PVC tem resistência à água, ao rasgo, esgarçamento e desfiamento. Muito comum em bolsas, mochilas, acessórios e revestimentos.

Nylon 70 Resinado

Leve com fina camada de resina que favorece a resistência à água, ao rasgo, ao esgarçamento e desfiamento; é muito utilizado como forro, bolso ou divisória de acessórios escolares ou de viagem.

Nylon 70 Satin

A aparência brilhosa e estrutura em cetim é o diferencial deste tecido. Seu avesso possui uma camada em resina de PVC que impede a passagem de água e promove resistência ao rasgo, esgarçamento. Comum em revestimentos e na confecção de bolsas e acessórios de viagem em geral.

O Nylon 70 é um produto incrível não é mesmo?

E na ADINA você pode comprar este e mais produtos direto em nossa Loja Virtual.

Esperamos que tenha gostado do nosso artigo e até a próxima semana!

Leia também: Você conhece os Ftalatos? Saiba tudo sobre eles e como interferem na sua vida

About the Author

Deixe uma resposta