Programe-se para atender a demanda de dia das Mães

O dia das mães está se aproximando e você precisa se preparar para atender a esta demanda. A seguir, separamos dicas de produtos e tecidos para inspirar suas produções. Confira!

O dia das mães é uma data com sinônimo de afeto e carinho pela figura materna. E também uma oportunidade ímpar de fortes movimentações na economia.

Afinal, esta data é a segunda melhor para o comércio, ficando atrás apenas do natal. Neste dia, geralmente, as mamães são prestigiadas com carinho, beijos, abraços e também com presentes.

Mas você sabe por onde tudo isso começou?

Tudo começou no ano de 1905, na cidade de Grafton, EUA. quando a mãe de Anna Jarvis faleceu. Diante do sofrimento e de sua dor, Anna organizou com a ajuda de outras moças um dia especial para homenagear todas as mães e para ensinar as crianças a importância da figura materna.

Logo a repercussão da celebração do dia das mães se espalhou para outras regiões dos Estados Unidos. Mas foi somente em 1914, o então presidente dos EUA, Woodrow Wilson, propôs que o dia das mães fosse comemorado em todo segundo domingo de maio.

No Brasil, o primeiro dia das mães foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Mas foi só em 1932 que o presidente Getúlio Vargas oficializou que o dia das mães passaria a ser celebrado segundo o molde dos Estados Unidos, em todo segundo domingo do mês de maio.

Para cada estilo de mãe, inúmeras possibilidades surgem para agradá-la neste dia especial. Por isso, selecionamos algumas dicas de produtos ADINA como um ponto de partida para iniciar suas produções para o dia das mães e assim poder colher excelentes resultados até o segundo domingo de maio:

  • Nécessaire: O Córdoba Rip-Stop possui a superfície texturizada e acabamento resinado em um dos lados que dificulta a passagem da água, ideal para as mamães guardarem maquiagem, kit higiene, esmaltes e muito mais.
  • Almofadas para Pipoca: O Helanca Light é uma malha de trama circular com excelente elasticidade e versatilidade. Essa dica é perfeita para as amantes de filmes e seriados, vamos combinar que é sensacional um suporte para pipoca e refrigerante na hora do filminho, não é?
  • Mochila de Passeio: Queridinho da vez, o Vinil é um laminado super resistente e tem a superfície com alto brilho. Com uma pegada futurística, esse tecido é ideal para confeccionar peças para mamães modernas e descoladas.
  • Tênis: O Spacer 3D1 é uma malha que proporciona o conforto ideal aos tênis produzidos com este tecido. O efeito “furadinho” em formato de rede permite a circulação de ar entre as camadas garantindo um frescor aos pés das mamães esportistas.
  • Bolsas: Atrelando às tendências de transparências, o TPU é um plástico transparente livre de ftalatos. Ideal para confeccionar bolsas e acessórios. Esse laminado é um sucesso devido a tendência transparência full.
  • Vestuários: Delicado e com toque diferenciado o Chiffon Crepe é um tecido que possui um caimento incrível. Pode ser utilizado para confeccionar vestidos, blusas e muito mais.

Essas foram algumas dicas que preparamos de possíveis presentes para você produzir para a demanda do dia das mães. É importante ressaltar que os produtos citados têm diversas aplicações e você pode ousar na criatividade em suas criações.

Esperamos que tenha gostado do nosso artigo de hoje, até a próxima semana!

Leia também: Qual o tecido ideal para brindes corporativos?

About the Author

Deixe uma resposta