Halloween- História e tendências para o mercado das Fantasias.

Aqui estamos de volta e esta semana para falar de uma festa muito celebrada nos Estados Unidos, e que está cada vez mais forte no Brasil, o HALLOWEEN, a noite das bruxas…

Qual é a verdadeira história do Halloween? Aqui está!

Os celtas, que viviam na Irlanda, no final de outubro, celebravam a chegada do inverno com uma festa chamada “All Hallow even“, isto é, a véspera de todos os Santos ou a Noite de todos os espíritos sagrados.
Eram acesas fogueiras e todos dançavam fantasiados com máscaras para assustar as bruxas e afastar os maus espíritos.

Em memória daquela antiga festa, até hoje é celebrado o Halloween na noite de 31 de outubro. As crianças se disfarçam com trajes monstruosos (bruxas, magos, diabinhos, zumbis) e batem nas portas das casas, dizendo: “Doce ou travessura.

E baseado neste costume o mercado da moda adentrou-se, segmentando de modo particular com a fabricação de fantasias. 

O Halloween efetivamente se torna ocasião para empreender, criar e inovar.
A confecção de fantasias é destaque, um grande potencial mercadológico no ramo têxtil.
No Brasil, com a festas das bruxas, o mercado de fantasias movimenta a economia têxtil em quase 18%. Isto significa dizer que, o segmento é uma parcela importante para geração de renda.

Vamos criar, inspire-se!
E para completar… que tal algumas sugestões de cores, tecidos e aplicações para suas fantasias do dia das Bruxas?
A festa é conhecida por suas cores vibrantes e sóbrias. As cores mais utilizadas são: o laranja, a cor que dá energia e força, o vermelho representando a vitalidade; o roxo a cor que representa o místico e o preto cor dos magos, bruxas, feiticeiras e outros do gênero.

Agora que você já entendeu a combinação de cores que tal pensar um pouco sobre a matéria prima de sua obra de arte?
Para as famosas capas de monstros, vampiros e bruxas que tal utilizar o Veludo Cristal?
O tecido é super versátil, a combinação perfeita de sofisticação e elegância, para fantasias de Halloween. É uma tendência de mercado, super em alta, vale a pena investir!
Para as bruxinhas e feiticeiras a elegância do Tule Glitter. O tecido possui aplicação em Glitter em toda a superfície, garantido um efeito brilhoso. Apropriado para a noite. Sucesso especialmente no mercado de fantasias, no qual é muito utilizado em camadas para saias, babados e detalhes.

E os acessórios e calçados?
Cada detalhe é crucial para assombrar sua produção. Que tal investir no Camurça? Este tecido faz grande sucesso no mercado calçadista e vestuários em geral. Não desfia, é muito resistente e um detalhe de camurça dá um toque especial em qualquer parte da fantasia, calçado ou em um grande chapelão de bruxa.

Finalmente…Prontos para a noite mais horripilante do ano!

Ficamos por aqui, e se você curtiu nosso post dessa semana, compartilhe e comente.
Feliz Dia das Bruxa e até breve!

About the Author

Deixe uma resposta