Black Friday – O que é isso?

Pensando em nossos clientes trouxemos em nosso Blog algumas curiosidades sobre a tão comentada Black Friday, uma super promoção com preços baixos.
Mas afinal, de onde vem essa tradição de diminuir preços numa sexta-feira?
A ADINA trouxe uma lista de curiosidades bem interessante sobre esta data tão importante para o mercado!

Dia de Ofertas, compras e descontos?

A princípio NÃO
! Ao contrário do que se imagina, a Black Friday não foi criada como um termo para um dia de descontos. Na verdade, ele se referia às crises das bolsas de valores do século XIX. No termo mais literal, Black Friday significa Sexta-Feira Negra utilizado para retratar as calamidades.
Foi em 1869, que Jay Gould e James Fisk tentaram tomar o mercado de ouro na Bolsa de Valores de Nova York. Os preços das ações caíram muito, e o governo foi obrigado a corrigir, fazendo investidores perderem uma verdadeira fortuna.

A BIG FRIDAY, outro nome para a data dos famosos descontos. A história aconteceu na Filadélfia, Eua, quando os policiais da região usaram o novo nome para se referir ao Black Friday, por causa do trânsito e todo o caos causado pelos consumidores que corriam em busca de compras. Os lojistas por sua vez não gostaram da associação das promoções com caos do trânsito, assim BIG FRIDAY não pegou.

Finalmente Black Friday…
Como conhecemos atualmente, A BLACK FRIDAY só passou a existir em todo os Estados Unidos na década de 90. E Apesar dos anos de existência, a Black Friday demorou para se tornar o maior dia de compras do ano. Somente em 2001 que aconteceu um recorde de vendas, todas as pessoas aderiram a data como um marco para consumir e ganhar super descontos em aquisições de vários segmentos.

A ADINA não poderia ficar de fora… e traz não só um dia de Black Friday e sim uma semana inteira de promoção. A Black Week ADINA já é esperada por todos os clientes! Aproveitamos a ocasião para surpreender com uma super lista de produtos em promoção, com preços arrasadores. Já começamos a nos preparar e a contagem regressiva vai começar em alguns dias. Acompanhe nossas redes sociais para mais informações!
Curtiu? Compartilhe e não fique por fora deste evento recheado de super descontos.

About the Author

Deixe uma resposta