Início do Outono: Melhores tecidos para a época

No mês de março nos despedimos do verão e damos boas-vindas ao outono, estação que muda completamente os looks do dia a dia.

O outono é considerado um período de preparação para o inverno, com temperaturas mais amenas e um maior índice de chuvas em algumas regiões. Por consequência disso, esse clima nos motiva a explorar a criatividade para criar peças incríveis.

Quais tecidos usar

Saber qual tecido vai atender melhor em questões como qualidade e resistência é muito importante, e quando falamos de frio, o assunto fica ainda mais delicado. Mas não se preocupe, separamos aqui alguns tipos de tecidos que são ideais para as peças mais usadas nos dias frios e chuvosos dessa estação. Assim você vai estar preparado para atender as demandas da época.

Tricot Oslo: tecido de malha leve, muito usado em blusas de manga ou casacos para o público feminino. Seu toque macio proporciona conforto no uso das peças.

Suede Liso: com uma aparência similar ao couro camurça, é utilizado para confecção de acessórios, bolsas e calçados. Tem como características superfície texturizada e avesso liso.

Moletom 3D1 Foil: sua malha dupla possibilita um maior isolamento térmico, por isso é muito utilizado no vestuário infantil. Mas também pode servir como um detalhe para outras peças.

Plush Poly: este tecido tem grande semelhança com o veludo, porém não tem brilho. Pode ser utilizado para confecção de vestuário em geral, mas tem muito espaço em peças de cama, como cobertor.

Velboa: esta malha é indicada para produção de brinquedos, mas neste período, também ganha espaço na linha pet, permitindo criar roupas para aquecer os animais de estimação.

Malha Velvet: agora, se você quer deixar suas peças com um forro aconchegante, este é o melhor material para isso. Pode ser usado tanto em roupas, quanto em calçados.

Gostou das dicas? Então compartilhe e corra para adquirir esses tecidos em nossa Loja Virtual porque a tendência outono/inverno já chegou!

About the Author

Deixe uma resposta