Semana da Mulher

No nosso dia a dia, convivemos com várias mulheres que nos inspiram, mulheres fortes, guerreiras e trabalhadoras. Na ADINA, grande parte das equipes é formada por elas. E a Semana da Mulher aqui é para nos lembrarmos da luta diária que é ser mulher, que saibamos reconhecer suas conquistas e juntos possamos lutar por um mundo onde todos sejam tratados com respeito e igualdade.

Mas você sabe como a história desse dia começou?

O Dia Internacional da Mulher é comemorado mundialmente no dia 08 de março. Essa data foi instituída decorrente da greve feita por mulheres que trabalhavam numa fábrica de tecido, no ano de 1857, na cidade de Nova York. Além de reivindicarem melhores condições de trabalho e diminuição da carga horária, elas buscavam melhoria de salários, uma vez que os homens, naquela época, recebiam muito mais que as mulheres. Para tanto, o movimento foi finalizado com violência visto que a fábrica fora incendiada com as mulheres dentro.

Funcionárias da “Triangle Shirtwaist Company”

Ao longo dos anos, observamos que mulheres de diferentes gerações foram impactadas e marcadas pelo significado que este dia traz. Isso nos mostra que não é somente uma data para presentear, mas uma lembrança de que todos os anos as mulheres se superam, crescem e conquistam lugares cada vez mais altos e importantes na sociedade. Por isso temos motivos para celebrar, porque todo o esforço gerou resultados significativos, dignos de destaque e visibilidade.

E nós sabemos que as mulheres em seu universo de lutas e conquistas, podem externar a personalidade nas roupas que vestem. Afinal, o primeiro contato que temos com o próximo é a visão, e a comunicação começa a partir daí. Pensando nisso, queremos destacar aqui alguns tipos de tecidos capazes de transmitir muito sobre a individualidade de uma mulher.

Viscolinho: muito utilizado para blusa social, vestido ou macacão. Essas opções de roupas geralmente são utilizadas por mulheres que gostam de manter a descrição, mas que não abrem mão da elegância, marcando presença por onde passar.

Cetim: este tecido possibilita diversas opções de roupas, desde saias plissadas a calças sociais. Para mulheres clássicas que buscam transparecer leveza, romantismo e maturidade.

Vegas: mulheres com estilo mais ousado em geral optam por peças bem representativas, como as jaquetas esportivas que podem ser feitas com esta microfibra que possui um efeito metalizado e brilhante.

Existem infinitas opções de tecidos para todas as personalidades, mas o que desejamos é que os produtos ADINA continuem fazendo parte da vida de todas as mulheres.

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Gostou do nosso artigo?
Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.
Até semana que vem!

About the Author

Deixe uma resposta