Linha Home – Possibilidades para se Inspirar

Na hora de criar uma peça para a Linha Home, não é só o visual que conta. É preciso lembrar que o tato é um dos sentidos mais poderosos na nossa relação com o mundo. Por isso, surgem tecidos que além de deixarem a casa mais bonita, surpreendem com delicadeza ao apostarem em texturas e relevos. Confira!

Primeiramente, vamos deixar claro que o post de hoje é para fazer você arrancar suspiros de seus clientes. Principalmente por se tratar de itens que geralmente não são comprados com frequência, e que precisam ter qualidade, boa durabilidade e ainda seguir as apostas ditadas pelo mercado de decoração.

Vale ressaltar que as propostas de cores e tendências para esse segmento também acompanham o mercado da moda. E influenciam na hora de compor coleções direcionadas para a linha home de todo o nosso país.


Cores e texturas fazem toda diferença na decisão de compra. Confeccionar produtos para esse nicho em especial, é dar ao público final uma certeza de que a qualidade é aprovada. Por isso, selecionamos com muito carinho alguns de nossos tecidos que podem ser utilizados para linha home e assim, inspirá-los na hora de produzir. Veja a seguir:

  • Veludo Molhado: É um tecido tendência por seu aspecto brilhoso que proporciona o efeito “molhado”. É super estiloso, confortável e com ar vintage. Uma aposta para confecção de capas de almofadas, puffs e poltronas.
  • Fleece Pelúcia: Esse tecido é um charme! Possui um leve brilho em sua superfície, toque macio em ambos os lados e promove grande aconchego. Ideal para confeccionar mantas, cobertores e capas de almofada.
  • Lençol Print: Estampas são sempre bem-vindas quando o assunto é roupa de cama. Esse tecido tem uma resistência incontestável, são leves e com secagem rápida.
  • Suede Liso: Possui uma superfície texturizada com aparência similar ao camurça. É um tecido completamente aconchegante, confortável e macio ao toque. Sua maleabilidade permite que ele se adeque a diferentes superfícies como sofá, poltronas, chaise e cabeceiras de cama.
  • Oxford Print: Assim como as roupas de cama, toalhas de mesa estampadas permanecem completamente atemporais. Esse tecido apresenta boa resistência, durabilidade e secagem rápida.
  • Toalha PVC Print: Possui a superfície revestida em PVC e base em não tecido. É impermeável, resistente e fácil de limpar. Utilizada para confeccionar toalhas de mesa, jogo americano, aventais e capas para eletrodomésticos.

Confira mais opções em nosso site.
Não esqueça de acompanhar nossas redes sociais, fique por dentro de tudo o que acontece no mercado têxtil e da moda.

Por hoje é só, esperamos que tenha sido enriquecedor pra você também.
Curta e compartilhe nossas dicas e até a próxima!

About the Author

Deixe uma resposta