Moda Festa: Preparativos para o mês das noivas

As tendências de moda festa em 2019 misturam cores, brilhos, bordados e decotes para deixar os eventos ainda mais glamorosos. Confira algumas dicas de tecidos para as confecções que atendem este segmento!

Muitas pessoas sabem que maio é considerado o mês das noivas. Mas será que todo mundo sabe o real motivo da data? Com certeza existem diversas teorias a respeito para explicar o motivo. Tudo indica que seja por causa de uma tradição importada dos países do hemisfério norte, onde maio é um mês muito importante para os costumes populares. “Naquela parte do mundo, a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento.

Vamos falar dos vestidos?

Vestidos de festa com bastante brilho estão em alta e isso inclui a volta dos longos de paetês. Podemos destacar também que as paletas de cores marsala, rosé e azul marinho continuam em alta na moda festa. Mas vestidos de festa violeta, lilás e lavanda tem sido muito comentado

Lá vem a noiva!

Princesa ou boho chic? Véu imponente ou inovadora capa? Minimalismo ou glamour? Seja ele simples ou mais ousado, a hora do vestido da noiva é e sempre será o clímax de toda cerimônia de casamento.
E não, o vestido de noiva não precisa ser só branco. Apesar das tradições e dos costumes, a cor branca não é de uso obrigatório. Para as futuras noivas que gostam de fugir do tradicional, saibam que os últimos desfiles de moda festa muitas marcas trouxeram opções de vestidos em tons claros ou com detalhes em cores vibrantes.

Para inspirar suas produções de moda festa selecionamos os tecidos ADINA mais indicados para a ocasião:

  • Cetim SPX: Um tecido com caimento leve, toque macio e aspecto brilhoso. É uma boa pedida para vestidos com visual moderno, ousado e com personalidade.
  • Tafetá: É um tecido plano de fios finos e brilhantes, muito comum em vestuário da linha festa por não amassar com facilidade.
  • Organza: É um tecido leve, porém muito armado. É usado para confecção de peças que necessitam de volume, como vestidos de noivas, daminhas e debutantes.
  • Crepe Nuage: É um tecido fino, maleável e com ótimo caimento. Tem uma superfície levemente acetinada e um toque muito macio, que “escorrega” quando manuseado. É ideal para modelos de vestidos soltos no corpo, como o corte godê, e, por ser fino, necessita de forro. Por ser de fibra sintética, não amassa.
  • Tule: Muito utilizado em sobreposições nas saias de moda festa, além de aparecer em babados e detalhes como véus.

A ADINA está a mais de 50 anos buscando participar de todos os momentos da sua vida, inclusive os mais importantes. Buscamos diariamente novas tecnologias para que você receba o melhor em produtos e serviço. Confira em nosso site, toda a nossa linha de produtos para moda festa.

Gostou do nosso artigo?
Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais e até breve!

About the Author

Deixe uma resposta