Segmento Calçadista: Qual tecido usar?

Peça milenar, os calçados vêm passando por grandes mudanças estéticas e tecnológicas. Outro momento imprescindível é a escolha dos materiais, listamos alguns dos nossos produtos que atende perfeitamente a esse mercado. Confira!

Antes de mais nada, é importante ressaltar que a indústria calçadista brasileira tem forte representatividade em dez Estados. A atividade emprega cerca de 300 mil trabalhadores, impulsiona a economia e gera renda às famílias e desenvolvimento social. Existem 7,7 mil empresas no parque calçadista nacional, segundo relatório da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados).

Você sabia que sapatos existem desde a pré-história?

A criação do sapato se deu como uma consequência natural da necessidade que o homem sentiu em proteger seus pés do incômodo de andar sobre pedras e sujeira ou do perigo de pisar em algum animal peçonhento. Pinturas feitas em cavernas da Espanha e do sul da França há 10 mil anos antes de Cristo mostram que nessa época (Paleolítico) o homem pré-histórico já fazia uso de espécies rudimentares de calçados feitos de palha e madeira, provavelmente o primeiro modelo da história do sapato.

Com a transição dos séculos o valor agregado a indústria calçadista mudou, os sapatos passaram a ser diferenciados pelo estilo, tecidos, cores, funções ou modelos.
A maneira como é produzido influencia na hora de comercializar. E por isso, selecionamos algumas matérias-primas para valorizar sua produção.

Moletom 3D1: Malha dupla com desenho em jacquard, que garante uma superfície em relevos. Desenho em losangos com efeito similar ao matelassê.

Cetim: Possui aspecto liso e de alto brilho, caimento flexível e textura fina. Pode ser sublimado e/ou dublado.

Suede: Possui superfície texturizada e avesso liso, toque macio e caimento maleável. Aparência similar à camurça (couro).

Camurça: Tecido com boa resistência ao desfiamento e ao rasgo. Possui superfície texturizada e avesso acetinado, toque macio e caimento maleável.

Para conferir todos os nossos produtos, acesse nosso site.

Não esqueça de compartilhar e seguir a ADINA nas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que acontece na indústria têxtil.
Hoje ficamos por aqui, até semana que vem!

About the Author

Deixe uma resposta