Moletom – Confortável e Casual

O street wear segue firme nessa temporada de outono-inverno 2019. E o moletom aparece não apenas como o casaco neste tecido, mas qualquer peça que venha nesse material macio e quente. Confira agora um pouco mais desta tendência:

Conhecido por render looks casuais e bem confortáveis, o moletom costumava ser aquela peça que escolhíamos para ficar em casa. Esse status, no entanto, é passado, já que itens feitos com o material vêm sendo escolhidos pelas fashionistas mais antenadas da atualidade para compor looks casuais.
O moletom ganhou estampas, recortes, spikes, bordados, aplicações e apareceram nas passarelas.

Mas quando surgiu o moletom?

O moletom foi criado na década de 1920 para proteger os trabalhadores nos frigoríficos. Seu nome é um estrangeirismo, com origem na palavra francesa molleton. Ao longo da história, o moletom passou a ter outros usos. Popularizou-se entre os esportistas por ser um tecido confortável e permitir maior mobilidade; já com os estudantes foi adotado na confecção dos uniformes e jaquetas. Por alguns anos foi difícil desvinculá-lo da imagem de um tecido simples, usado exclusivamente para pijamas, e associá-lo a sofisticação.

Características do moletom

Você sabe que o moletom é confortável e despojado. Mas, você já parou para pensar porque o ele é tão confortável? Essa característica do tecido se explica pelo fato dele ser feito com a mistura de algodão e poliéster. Outra qualidade desse tecido é esquentar o corpo e isso acontece devido à pelúcia interna, um processo de entrelaçamento dos fios na hora da produção.

O moletom voltou com tudo – mais colorido e divertido do que nunca!

Agora o moletom não se limita só a peças de roupas, tem mochilas, bolsas, malas, necessaires, tênis e acessórios feitos a partir deste tecido. E a ADINA traz diversas opções para atender todos os segmentos de mercado. Confira:

  • Moletom Fleece: Malha dupla face, com um lado em superfície lisa e o outro com felpa tipo fleece pelúcia. Possui boa resistência e maciez promovendo conforto às peças. Pode ser sublimado.
  • Moletom 3D 1: Malha dupla com desenho em jacquard, que garante uma superfície em relevos. Desenho em losangos com efeito similar ao matelassê. Possui toque macio e promove sensação de conforto.
  • Moletom 3D1 Mescla: Malha dupla com um dos lados em malha mescla ou melange, desenho em jacquard formando losangos, com efeito similar ao matelassê.
  • Moletom 3D1 Foil: Malha dupla com um dos lados em foil, desenho em jacquard formando losangos e com efeito similar ao “couro matelassê”.
  • Moletom 3D2: Malha dupla com desenho em jacquard, que garante uma superfície em relevo clássico de “Pied de Poule”. Possui toque macio e conforto, proporcionado pelo elastano em sua composição.

Definitivamente, de todos os tecidos de inverno, o moletom é um dos mais acessíveis em nível de preço, além de atemporal: sempre estará na moda!

Gostou do nosso artigo? Curta, comente e compartilhe em suas redes sociais!

About the Author

Deixe uma resposta