Máscara cirúrgica de 3 camadas é eleita a 2° mais eficiente na proteção contra a doença causada pelo coronavírus

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade Duke, nos Estados Unidos, publicado na revista científica “Science” comparou a eficiência de 14 tipos de máscaras.

Foi comparado, levando em consideração, os materiais e o quanto cada uma das máscaras conseguiria impedir a passagem das gotículas expelidas por uma pessoa ao se comunicar, tossir ou espirrar.

A máscara cirúrgica tripla descartável ficou em 2° lugar, atrás apenas da N95 (máscara indicada para equipes de saúde), o que comprova a eficiência altíssima deste item. Já sabemos que o uso de máscaras de proteção para prevenção da covid-19 é de grande importância em um cenário pandêmico. Por isso, é essencial saber como as máscaras são confeccionadas e quais são os materiais, de fato, resistentes.

MÁSCARA cirÚrgica descartÁvel com elÁstico
Máscara cirúrgica descartável com tripla camada em TNT, elástico e clips para melhor ajuste no rosto. Possui filtragem bacteriana BFE >95% e filtragem de partículas PFE > 98%. Produto atóxico, hipoalergênico, repelente a fluídos e sem cheiro.

A Máscara cirúrgica tripla descartável ADINA é feita de TNT e possui 3 camadas de não tecido SMS (Spunbonded, Meltblown e Spunbonded). Reafirmando sua eficácia na proteção do usuário, o nosso item possui PFE superior a 98% e o BFE superior a 95%.

Você deve estar se perguntando: O que isso significa?

O PFE, ou Eficiência de filtragem de partículas, mede quão bem uma máscara filtra partículas submicrônicas inertes. A eficiência da máscara aumenta à medida que a porcentagem aumenta. O BFE, ou Eficiência de filtragem bacteriana, é uma medida da resistência de um material respirador à penetração de bactérias, quanto maior a sua porcentagem, maior a capacidade do tecido de barrar a penetração bacteriana.

Agora que você já sabe dessas informações, que tal compartilhar com seus amigos e familiares para ajudar no combate e prevenção da covid-19?

About the Author

Deixe uma resposta