Organização de Loja: 05 Dicas Fundamentais para você não errar!

Quer organizar a sua loja?

O Ponto de venda, também conhecido como PDV, é onde o consumidor passa pela experiência de compra, onde ele se encanta com o produto. Por isso destacamos a importância da organização de loja e deverá estar alinhada com as exigências do seu público alvo. O planejamento nesta hora é fundamental.

Nesta matéria mostraremos alguns itens que te ajudarão a atrair clientes alinhados com sua proposta.

1. Fachada:

1.1 Essa área a frente da sua loja, incluindo fachada, calçada, muros, jardins, paredes, luminosos e demais itens de comunicação/sinalização. Devem estar limpos e em dias com a manutenção.

1.2 Identidade visual: O ideal é que a marca da sua empresa seja simples e clara, pois facilita na memorização.

2. Iluminação:

A iluminação contribui para tornar a loja confortável, convidativa e agradável. É uma poderosa ferramenta para atrair um cliente potencial para uma loja. Fique de olho nas dicas que vamos apresentar a seguir:

2. 1 Iluminação fria (branca) deixa o ambiente mais claro, aumentando a visibilidade do produto, deixando o cliente mais confiante para suas decisões de compra.

2.2 Iluminação quente (amarelada) revela características, detalhes, cores e texturas. É mais indicada para iluminar um produto específico, dando-lhe um destaque especial.

2.3 Manutenção mantenha em dia a manutenção do sistema de iluminação, evitando lâmpadas queimadas.

2.4 Iluminação no provador um bom provador deve ser bem iluminado. A iluminação quente (amarela) é a ideal para evitar distorções nas cores dos produtos.

3. Mobiliário:

O cliente busca conforto na hora da experiência de compra, quanto mais à vontade ele estiver, mais tempo ele ficará na loja e será motivado a comprar. Os móveis devem ocupar menos da metade do espaço da loja para facilitar a visualização de produtos, a circulação de clientes e evitar que a loja passe uma impressão de apertada e desconfortável.

4. Climatização:

Estudos mostram que temperaturas agradáveis acalmam e proporcionam um ambiente de compra mais envolvente. Manter a loja climatizada requer atenção e cuidados constantes. Fique atento a manutenção do sistema de ar condicionado.

5. Precificação:

Os preços de produtos e serviços deverão ser informados adequadamente, de modo a garantir ao consumidor a correção, clareza, precisão, ostensividade e legibilidade das informações prestadas. (Art. 2º do Decreto nº 5.903, de 20 de Setembro de 2006)

Agora que você já viu as dicas de como organizar uma loja, não perca mais tempo com erros! Modifique o que for necessário e em pouco tempo você sentirá os resultados.

Após essa leitura, se você realmente estiver disposto a trabalhar em prol de resultados, o cenário do seu negócio será muito melhor. Se você está sem saber o que fazer para alavancar suas vendas, saber como organizar uma loja pode ser o primeiro passo.

About the Author

Deixe uma resposta