Quando o boné foi criado: A história do boné

O boné é um dos acessórios mais famosos e democráticos que existe.

Versões primitivas de bonés existiram na antiguidade, no Egito, e eram utilizados como proteção ou parte da roupa (como acessório).


Origem do Nome

O nome boné tem origem francesa, pois esse era o nome das pessoas que trabalhavam produzindo coberturas feitas para a cabeça utilizando malhas. Há informações que na França existe um exemplar exposto num museu com cerca de 2.550 anos.

Sempre na moda

O acessório foi se alterando com o passar do tempo e ganhou o formato que conhecemos hoje. A origem do boné se deu no Egito, mas foram os americanos, no século 20, os primeiros a inserir o acessório no dia a dia, quando o boné virou febre nos EUA desde então, a peça ganhou o mundo sendo usados por crianças, jovens e adultos.

Nos anos 80 a peça foi inserida e incorporada à moda e desde então tem sido indispensável entre pessoas de todas as idades, como forma de expressão e estilo.

Outra forma de explorar o boné é como item promocional, campanhas de marketing adotam a peça como forma importante na divulgação de marcas, produtos e eventos. Inclusive com grandes marcas patrocinadoras de atletas que desfilam com essas parcerias milionárias.

Melhores Tecidos para sua fabricação

A ADINA tem os melhores tecidos para a confecção de bonés, aposte no tecido ideal para sua produção.

Modelos clássicos são os preferidos entre os homens, por serem práticos e versáteis. Portanto a maioria investe em modelos de aba reta ou curva, feitos em tecidos com boa durabilidade e resistência à água.

A ADINA apresenta os tecidos de:  Camurça, Spacer 3d1, Suede Liso, Veludo Cotelê 16W, Veludo Cotelê 21W e diversos tipos de Microfibras para produção dessa peça tão importante para os negócios.

Já para o mercado feminino, apostamos em novidades, os modelos ganham novidades, como: cores, brilhos, texturas e estampas que fazem a cabeça das mulheres. Melhores tecidos para produção de bonés femininos são:  Cetim, Couro Sintético e Moletom 3D1 Foil

A ADINA é fornecedora de diversos tecidos destinados à produção de bonés, entre em contato com a Central de Relacionamento e solicite a um representante!

About the Author

Deixe uma resposta