Sapatos e tendências – Tudo que você precisa saber

Quer ficar por dentro das principais tendências de Sapatos, grandes marcas e de que material ele pode ser feito? Apresentamos os queridinhos do mercado calçadista.
Raramente ouve-se uma mulher dizer que não gosta de sapatos, principalmente na hora de fazer uma escolha. Então, pensando em você produtor na hora de confeccionar seu modelo de sucesso, preparamos uma matéria cheia de detalhes para você se destacar com as melhores tendências do mercado.

Scarpin (ou escarpam) – Um clássico dos clássicos o scarpin é um sapato fechado na frente, lados e atrás, deixando apenas o peito dos pés exposto. Com opções em bico fino, arredondado ou quadrado. São conhecidos como stilettos, pois alonga a silhueta. Combina com quase todos os tipos de roupas: shorts, calças skinny, saias. E para inovar na sua criação abuse das cores e principalmente da aplicação em Vinil, material conhecido também como verniz, possui superfície laminada de alto brilho, eles dão um ar glamouroso e moderninho a produção do seu scarpin.

Mule – Original dos Marrocos, foi muito usados pelos hippies na década de 70, uma espécie de tamanquinho fechado na frente e aberto atrás, que deixa o calcanhar de fora. Seu bico é geralmente fino (mas também pode ser quadrado) e possui saltos medianos. Ideal para visuais mais despojados. O Mule pode ser feito com o PU Metálico que possui estrutura de poliuretano com base têxtil de não-tecido e um aspecto metalizado brilhante. São capazes de conferir tons diferentes ao look mais que apropriado para sapatos de uso diário.

Chanel – Criado em 1960 pela famosa estilista francesa Coco Chanel é o primo do scarpin, o chanel diferencia-se por ser aberto atrás e possuir uma tira que passa sobre o calcanhar e abaixo do tornozelo. Seu bico pode ser fino, quadrado ou arredondado. Em suas primeiras versões, possuía o bico em cor mais escura, formando um visual bicolor. Funciona como uma espécie de coringa nas produções seja com a dupla jeans e camiseta ou com saias e vestidos longuetes. Aposte no revestimento do seu calçado com o Cetim Velvet um tecido acetinado com caimento leve, toque macio e superfície com leve brilho e efeito “molhado” e sua produção terá um toque de elegância e sofisticação.

Sapatilha – Já se foi o tempo em que só as mais altas podem abusar das sapatilhas. Adotada do figurino das bailarinas clássicas, a sapatilha ganhou roupagens mais moderninhas, sendo confeccionadas em diferentes materiais, cores e estilos. As mais ousadas podem se jogar nas estampas, brilho e nos estilos college e vintage. Como por exemplo, sapatilhas e paetês a combinação perfeita. A delicadeza do tule com aplicação de mini paetês de 2,5mm de largura é uma ótima composição para a sapatilhas que encantam e dão brilho ao mundo juvenil, o tecido Malha Paetê Mini possui acabamento fosco e, ainda, pode ser sublimado.


Mocassins -Inventado pelos índios norte-americanos para proteger seus pés do frio, era inicialmente fabricado com cascas de árvores. Hoje os mocassins podem vir sob vários materiais e acabamentos, como verniz, camurça e couro, mas sempre com a costura alinhavada para fora igual como os índios usavam. Atualmente é muito usado com o tecido plano Suede-Camurça de boa resistência ao desfiamento e ao rasgo. Possui uma superfície texturizada e avesso acetinado, gerando conforto e bom caimento para o dia-dia , a aparência é similar à camurça (couro) proporcionando um look , indo do casual ao mais sofisticado.Gostou do artigo? Aproveite para se inspirar e levar essas ideias para seu negócio. Curta, comente e compartilhe.

About the Author

Deixe uma resposta