Tecidos Antivirais

Tecidos antivirais ganharam uma forças em todo o mundo após a pandemia do Covid-19. Empresas do setor têxtil estão aderindo novas tecnologias que prometem ser uma barreira a mais contra o novo coronavírus. Saiba mais a seguir!

Diferenciado por conter aditivos químicos no revestimento da fibra têxtil, os tecidos antivirais conquistaram rapidamente espaço no cenário têxtil nos últimos meses. Esse start se deu devido a grande busca por tecidos para confecção de máscaras e itens de proteção contra o Covid-19.

Com a eficácia comprovada de mais de 99%, os tecidos antivirais têm baixo custo de fabricação e são biodegradáveis favorecendo seu descarte. Inicialmente, os tecidos antivirais eram voltados apenas para confecção de itens hospitalares como máscaras e aventais.

No entanto, as tecnologias antivirais começaram a tomar outro rumo e estão sendo pensadas para além da confecção de máscaras e itens de proteção hospitalares. Há projetos para aplicação desses tecidos nos setores de transporte e de varejo, ambientes com grande risco de contaminação. Além disso, algumas empresas já iniciaram a comercialização de produtos fabricados com tecidos antivirais, como t-shirts, roupas esportivas e etc.

Vale ressaltar que há diferença nos componentes químicos utilizados por cada fabricante, mas todos eles seguem a mesma lógica: colocam na estrutura do tecido materiais que são capazes de criar uma barreira protetoras contra o coronavírus.

E claro, todo cuidado é bem-vindo! O uso de produtos com tecidos antivirais só servem só para proteção individual, e não para esterilizar ambientes contaminados. Por isso, cuide-se! Evite aglomerações, mantenha suas mãos sempre higienizadas assim como todo protocolo de segurança contra o covid -19 em dia.

Por hoje é só, até a próxima!

About the Author

Deixe uma resposta