Tecidos com brilho: saiba como usá-los nas festas de fim de ano

Tecidos com brilho estão sempre em alta, mas fazem ainda mais sucesso no Réveillon. Conheça algumas opções e saiba como usá-las ao seu favor!

Quando o ano se encaminha para o fim, a busca por roupas especiais para celebrar o Réveillon começa a aumentar. No Brasil e em diversas partes do mundo, peças brancas se destacam como as preferidas do público, que acredita que o look certo pode gerar paz e tranquilidade no ano que se aproxima. Mas não pense que não há espaço para outras cores nessa festa!

Vermelho para o amor, verde para esperança, amarelo para prosperidade, azul para tranquilidade… cada tom de cor é atribuído a um desejo, deixando espaço para as pessoas montarem looks criativos enquanto se animam para um novo recomeço. Entre as diversas combinações, uma tendência se mantém firme há muito tempo: o uso de itens brilhantes.

Por conta disso, para o vendedor, é sempre pertinente confeccionar produtos compostos por tecidos com brilho, desde que o material apresente a qualidade necessária para ser utilizado em ocasião tão especial. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo para entender como usar esses tecidos e conhecer as principais opções disponíveis!

Como usar tecidos com brilho nas festas de fim de ano?

O aspecto brilhante de um tecido pode fazer toda a diferença em um look. Seja em acessórios, seja em peças de roupa, o brilho destaca a pessoa que usa o item e passa um ar de elegância e glamour, combinando perfeitamente com as festas de fim de ano. É a pedida ideal para quem quer ostentar um visual único e, de quebra, registrar fotos memoráveis.

Contudo, é importante frisar que nem todo tecido com brilho é adequado para a confecção de peças de qualidade. De nada adianta, por exemplo, optar por um material extremamente brilhoso, mas cujo toque não é macio e não fornece conforto. Exatamente por isso, é fundamental que você, como vendedor, saiba como comprar os melhores tecidos disponíveis.

A partir daí, você pode deixar a criatividade fluir e produzir peças que satisfaçam os desejos dos seus clientes. Estamos falando de vestidos longos, macacões, blusinhas, conjuntos e até acessórios como bolsas e cachecóis. Além disso, para equilibrar o visual, você pode mesclar tais tecidos com materiais mais discretos, usando o brilho como simples detalhe de decoração.

Quais são os principais tipos de tecidos com brilho?

Se você quiser aproveitar as festas de ano novo para vender mais roupas, precisará investir em peças adequadas à ocasião. Para tal, o primeiro passo é conhecer os diferentes tipos de tecidos com brilho. Separamos os principais a seguir!

Malha Lux

Essa é uma das escolhas mais tradicionais quando o assunto envolve festas e brilho. A Malha Lux possui trama com fios de poliéster metalizados e elastano que proporcionam uma superfície brilhosa, discreta, com bom caimento e flexibilidade. Indicada na confecção de vestuários femininos em geral.

Malha Paetê Mini

A Malha Paetê Mini possui trama circular com aplicação de paetês de 2,5 mm de largura em toda a superfície e acabamento fosco. É utilizada para vestuário de moda festa, fantasias e calçados. O tecido ainda pode ser sublimado, mas deve ser previamente testado. Trata-se de um sucesso na produção de roupas festivas, mas é tão versátil que chega a ser utilizado até em peças de decoração.

Paetê Clássico

O Paetê Clássico é sinônimo de luxo e elegância, sendo um dos tecidos mais comuns na confecção de roupas voltadas para ocasiões festivas, especialmente vestidos e saias. Toda sua superfície é tomada por paetês de 6mm de largura, o que o diferencia de outras opções parecidas. Por fim, o acabamento brilhoso o torna ideal para celebrações como o Revéillon.

Paetê Confete

O Paetê Confete possui tule com aplicação de paetês de 6mm de largura em toda a superfície e acabamento fosco. A base de tule permite um melhor caimento do paetê, tornando-o mais flexível e maleável. Esta malha possui um brilho muito luxuoso, ideal para as festas sofisticadas de fim de ano.

Pode anotar: a busca por roupas confeccionadas com tecidos com brilho tende a aumentar nos próximos meses. O aspecto brilhante dos tecidos que citamos ao longo do texto gera um atrativo para as pessoas que já planejam seus looks de Réveillon. Além disso, esse tipo de vestuário está sempre em alta no mercado de moda festiva.

Aproveitar as tendências que acompanham determinados eventos é uma grande oportunidade para aumentar suas vendas. Que tal continuar aprendendo? Neste texto, falamos sobre como os jogos olímpicos influenciam o mundo da moda. Confira!

About the Author

Deixe uma resposta