Mercado Têxtil: 5 motivos que tornam a ADINA referência no setor

O que torna a ADINA uma referência no mercado têxtil? Separamos 5 fatores que explicam esse cenário. Confira!

O sucesso no mercado têxtil passa por diversos fatores. Para alcançar um volume de vendas capaz de gerar lucros, o representante deve contar com uma cartela de produtos qualificada e diversificada, além de se esforçar para alcançar e atrair o público-alvo ideal. Mas, antes de qualquer coisa, é preciso encontrar um fornecedor de confiança.

Graças ao desenvolvimento da indústria 4.0, atualmente existem diversas opções para a compra de tecidos. É possível, inclusive, encontrar fornecedores com sistemas de logística fora da curva, que incluem entregas rápidas e vendas pela internet. É o caso da ADINA. Com mais de 50 anos de mercado, a empresa gera uma série de benefícios para seus clientes e se posiciona com destaque no setor.

Naturalmente, tal patamar não é alcançado à toa. Então, o que torna a ADINA tão diferente de seus concorrentes? É o que mostraremos neste texto. Continue lendo para saber mais!

1. Tradição no mercado

Confiança é uma das palavras-chave para uma boa relação com um fornecedor. E, como você sabe, esse tipo de conexão não se constrói da noite para o dia. A ADINA caminha lado a lado com o desenvolvimento do mercado têxtil no Brasil desde 1967, ano de sua fundação. Naquela época, um dos nossos produtos mais procurados já faziam sucesso: os fechos de correr.

Acompanhando o crescimento do mercado têxtil, começamos, em meados da década de 80, a produção e distribuição de cadarços. Dessa forma, passamos a atender um público ainda mais extenso, fazendo parte da produção de bolsas, sapatos, jaquetas e outros artigos. O crescimento foi evidente e, em 1991, partimos para novos setores.

A importação de tecidos e aviamentos, iniciada nessa época, é uma marca na história da ADINA. A introdução desses produtos no cenário nacional nos permitiu estabelecer parcerias de sucesso com clientes como a Wöllner e a Mercatto, referências em seus mercados. Hoje, mais do que nunca, ADINA é sinônimo de tradição, confiança e qualidade.

2. Vasta seleção de produtos

Parte da missão da ADINA é oferecer soluções inovadoras e originais na distribuição de produtos no mercado têxtil. Nesses 54 anos de história, é justo dizer que estamos no caminho certo. Hoje, o nosso catálogo inclui uma vasta seleção de aviamentos, acessórios e, principalmente, tecidos. Todos os itens podem ser adquiridos com facilidade via nossa loja virtual.

Diante de tamanha variedade, nossos clientes têm a oportunidade de desenvolver produtos diferenciados e oferecer catálogos altamente diversificados. Seu objetivo é trabalhar com roupas para o Réveillon? Temos o que você precisa! Quer lançar uma coleção para o inverno? Também contamos com as opções ideais. Com a ADINA, fica fácil acompanhar as tendências do mundo da moda.

3. Garantia de qualidade

O desenvolvimento de produtos é uma das frentes que recebe maior atenção da ADINA. Todos os produtos oferecidos em nossos canais passam por um rigoroso controle de qualidade, que é iniciado antes mesmo do item chegar ao nosso inventário. Tecidos importados, por exemplo, dependem de um mapeamento dos melhores fornecedores.

Quando chegam em terras brasileiras, esses materiais são recepcionados por representantes da ADINA, que se responsabilizam por inspecionar os tecidos e armazená-los seguindo as melhores práticas de conservação. Assim, garantimos que nossos clientes terão acesso às melhores matérias-primas para enriquecer suas confecções.

É importante mencionar, também, que tal armazenamento é realizado em centros de distribuição estratégicos, o que nos leva ao próximo item.

4. Agilidade nas entregas

No mercado moderno, agilidade é um diferencial indispensável. Se você optar por um fornecedor incapaz de entregar seus pedidos de forma rápida e segura, poderá observar o desenvolvimento de gargalos de produção. Ninguém quer isso, não é mesmo? Na ADINA, trabalhamos desde 2005 para tornar nossos processos ainda mais rápidos.

Foi nesse ano que inauguramos o centro de distribuição localizado em Itajaí, Santa Catarina. Graças à localização estratégica, o estabelecimento nos permitiu acelerar o envio de nossos materiais para todas as partes do Brasil. Mas ainda não era suficiente. Em 2016, portanto, um upgrade expandiu a capacidade de armazenamento em 75%.

Além do centro de distribuição, contamos com um showroom em São Paulo e a nossa matriz, no Rio de Janeiro. Isso para não falar nos vários representantes comerciais espalhados por todas as regiões do país. Nunca foi tão fácil comprar tecidos! E, dependendo da região, você recebe o pedido no mesmo dia em que realiza a compra.

5. DNA familiar e brasileiro

Embora tenha crescido consideravelmente desde que foi inaugurada, a ADINA nunca deixou de lado suas raízes. Trata-se de uma empresa familiar, com DNA brasileiro e valores fundamentais. As palavras-chave que nos guiam são:

● Ética;

● Tradição;

● Inovação;

● Eficiência;

● Qualidade;

● Responsabilidade Social;

● Sustentabilidade.

Com base nesses valores, buscamos marcar presença positiva na vida de todos os nossos clientes, colaboradores, representantes e fornecedores. Dessa forma, criamos uma comunidade de pessoas movidas pelos mesmos ideais, estabelecendo conexões valiosas com todos os que nos cercam.

O mercado têxtil é guiado por relações de confiança entre clientes e fornecedores. Por isso, optar por fazer negócio com uma marca como a ADINA é algo que pode fazer toda a diferença em seus processos comerciais. A partir da entrega rápida de itens variados e qualificados, nos estabelecemos como o parceiro ideal para comerciantes ao redor do Brasil.

E aí, pronto para comprar os artigos necessários para enriquecer sua produção? Confira nosso catálogo online!

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