Tecidos para inverno: conheça os principais!

A estação mais fria do ano se aproxima! Venha conhecer os principais tecidos para o inverno e preparar a sua confecção.

O mês de junho marca a passagem do outono para o inverno, trazendo temperaturas mais baixas que levam as pessoas a buscar conforto e proteção contra o frio. E nada melhor do que fazer isso enquanto utiliza casacos, jaquetas e outras peças produzidas com tecidos de qualidade, que proporcionem elegância.

Não à toa, o mercado da moda costuma ser muito movimentado antes e durante essa estação. Com alta demanda por peças específicas, o comércio de roupas precisa estar preparado para oferecer itens que atendam às expectativas dos consumidores. E, para isso, é preciso conhecer os melhores tecidos para inverno.

Neste texto, falaremos sobre os principais. Continue a leitura!

Cetim Velvet

O Cetim Velvet é muito utilizado na confecção de vestuários, calçados e acessórios, demonstrando flexibilidade para ser utilizado em diversos mercados. Seu toque macio e caimento leve garantem conforto e um visual requintado. Além disso, o tecido é caracterizado por um efeito “molhado” e levemente brilhoso, diferenciando-o de outros materiais.

Tokyo

Se o Cetim promove elegância, o Tokyo esbanja praticidade. Trata-se de uma microfibra extremamente macia que tem como destaque a secagem rápida. Dessa forma, é um sucesso na produção de bermudas, calças e jaquetas, especialmente no mercado esportivo. O tecido pode ser sublimado e dublado para criar peças mais variadas.

Vinil

Um bom look de inverno precisa, também, de calçados adequados. E um dos tecidos mais indicados para a confecção de calçados, especialmente no cabedal, é o Vinil.

Sua principal característica é a superfície laminada que promove um aspecto brilhante. Tem caimento rígido e boa resistência, sendo apropriado, também, para produção de acessórios e marroquinaria.

Tricot Oslo

Difícil falar de tecidos para inverno sem mencionar o tricot, não é? O Tricot Oslo conta com elastano em sua composição, o que garante um toque macio, leve e confortável. Trata-se de uma excelente pedida para a confecção de roupas de frio, sejam elas masculinas, femininas ou infantis. Em algumas regiões, é conhecido como Tricot Canelado.

Moletom 3D1 Foil

Outro tecido muito popular no inverno é o moletom. Na sua variação 3D1 Foil, o moletom se apresenta em uma malha dupla, em que um dos lados é revestido em foil.

O tecido conta com desenhos em jacquard no formato de losangos, produzindo um efeito muito semelhante ao famoso Couro Matelassê. Versátil, o tecido pode ser aplicado em taças inteiras ou utilizado para enfeitar seus detalhes.

Aspen

O Aspen é uma microfibra de toque leve e macio, muito comum no mercado de roupas esportivas, com destaque para jaquetas impermeáveis. Isso se deve ao seu acabamento em WR, que dificulta a passagem de água e garante processos de secagem mais simples e rápidos. Para adicionar um toque de criatividade, pode ser sublimado.

Bariloche

Esse material leva o nome da famosa cidade argentina, localizada na região da Patagônia e famosa pelas temperaturas baixas e estações de ski. Se você visitar o local, provavelmente verá muitas pessoas vestidas com casacos confeccionados com o tecido Bariloche.

Trata-se de um tecido altamente denso, com acabamento especial em cera. Além de ajudar no aquecimento corporal, sua densidade evita a passagem de vento.

Veludo Cristal

O Veludo Cristal é uma malha com ótima elasticidade que se diferencia pela superfície com pelos curtos, gerando uma camada extra de conforto e aquecimento. Com bom caimento e aspecto levemente brilhante, trata-se de uma opção versátil, que pode ser utilizada na confecção de acessórios, itens de decoração e peças de vestuário.

Plush Poly

O Plush Poly é uma malha muito semelhante ao veludo, especialmente no toque macio e superfície felpuda. Contudo, se diferencia pela ausência de brilho e, portanto, costuma ser utilizado para a fabricação de produtos mais casuais. O material pode ser sublimado ou tingido em diversas cores para ganhar um aspecto único.

Lã Italiana

A Lã Italiana é famosa na fabricação de agasalhos, principalmente por conta do seu ótimo isolamento térmico e baixo grau de amarrotamento. É composto por elastano e viscose, o que produz uma sensação incomparável de conforto e maciez. Trata-se de um tecido que nunca sai de moda, mas que é ainda mais procurado antes e durante o período de inverno.

Conhecendo os principais tecidos para inverno, você pode investir naqueles que melhor se encaixem na realidade do seu negócio. É preciso considerar o tipo de peça que você busca confeccionar e manter sempre em mente as preferências do seu público-alvo. De todo modo, todas as indicações apresentadas neste texto garantem produtos altamente qualificados.

Quer saber como adquirir os tecidos citados no post e outras diversas opções? Entre em contato com a ADINA!

About the Author

Deixe uma resposta