Você sabe o que é acabamento WR?

O acabamento WR garante tecidos mais resistentes à água, mas que não são impermeáveis. Saiba mais sobre o assunto e conheça as principais opções!

Tecidos com acabamento WR retém a passagem de líquidos e, por isso, são muito procurados para a confecção de artigos esportivos, casacos e diversas roupas e acessórios utilizados no inverno. A sigla WR vem do inglês Water Repellent, que, em tradução livre para o português, pode ser entendido como Repelente de Água.

Embora essa característica seja muitas vezes confundida com impermeabilidade, existem diferenças fundamentais entre os conceitos. Materiais impermeáveis são desenvolvidos de modo a evitar permanentemente a passagem de fluidos, em todas as condições.

Já os WR evitam a passagem da água apenas por algum tempo, cedendo se expostos a volumes maiores de líquido. Por outro lado, são consideravelmente mais respiráveis, já que não impedem a passagem de suor, passando uma sensação de maior conforto e facilitando o processo de secagem.

Quer saber quais são as principais opções de tecidos WR? Continue lendo!

Aspen

O Aspen é um tecido próprio para a sublimação, o que permite a produção de peças com diferentes cores e estampas. Além disso, trata-se de uma microfibra com alta densidade e toque macio, excelente para compor roupas esportivas e jaquetas leves. Graças ao acabamento WR, dificulta a passagem de água e acelera a secagem.

Aspen Print

Se você busca diferenciar os produtos que oferece ao público, utilizar o Aspen Print pode ser uma boa ideia. Com todas as características do Aspen tradicional, esse tecido apresenta um aspecto camuflado ideal para peças inovadoras.

Trancoso

Maquinetado e com desenhos quadriculados, o Trancoso é outra microfibra muito comum na confecção de artigos esportivos. É um material texturizado que repele a entrada de líquidos, o que explica seu sucesso em um mercado mais específico: o surfwear. Pode ser dublado e sublimado para produzir bermudas e outros itens comuns no mundo do surf.

Nevada

O tecido Nevada é outra alternativa para a confecção de jaquetas e surfwear, mas também marca presença no mercado de estofados. O material é 100% composto por poliéster e apresenta alta densidade, além de um toque extremamente macio. É uma garantia de conforto e praticidade.

Elastic WR

Aqui temos uma microfibra com estrutura Four Way, o que proporciona elasticidade tanto no sentido da trama, quanto no urdume. 90% poliéster e 10% elastano, o Elastic WR gera peças com alta resistência à água e muito simples de secar. É muito utilizado na moda surfwear.

Quebec

Outro tecido com acabamento WR que você precisa conhecer é o Quebec, cujo aspecto texturizado proporciona um toque diferenciado, extremamente macio e confortável. Trata-se de uma microfibra maquinetada que segue o padrão quadriculado, podendo ser sublimada e dublada. O Quebec é bastante versátil, sendo popular na confecção de bermudas, jaquetas, calças e diversas outras peças de vestuário, tanto casual, quanto esportivo.

Fidji WR

O tecido Fidji é conhecido pelo aspecto levemente brilhoso que é notado em ambos os seus lados. É uma microfibra estruturada em sarja, o que gera um grau de firmeza capaz de evitar esgarçamento e proporcionar um processo de limpeza e secagem muito mais eficiente. Por isso, é um material comum na confecção de linhas de uniforme e vestuário em geral.

O Fidji WR carrega todas essas características e adiciona o acabamento WR, gerando uma alternativa mais resistente à água. Assim, é muito procurado por fabricantes de roupas e artigos de surfwear, especialmente bermudas. Para melhorar, é um tecido próprio para ser dublado ou sublimado.

Tecidos com acabamento WR permitem que você amplie seu catálogo e inclua itens que evitem a passagem de água e, ao mesmo tempo, proporcionem a respiração necessária para o conforto e a prática de esportes.

Quer conhecer mais sobre a indústria têxtil e ser o primeiro a acessar nossos novos conteúdos? Não perca tempo e assine nossa newsletter!

About the Author

Deixe uma resposta