Quais os melhores tecidos para casaco e jaqueta?

Bons tecidos para casaco e jaqueta ajudam a confeccionar peças atemporais, bonitas e funcionais! Descubra aqui as melhores opções!

Casaco e jaqueta: dois exemplos de itens que nunca saem de moda. Quando o inverno se aproxima, a procura por essas peças de vestuário cresce aceleradamente, mas a verdade é que, independentemente do clima, sempre haverá alguém interessado em adquirir um desses produtos.

Afinal, a depender do tecido utilizado, essas peças podem servir propósitos que vão além da proteção contra o frio. Algumas pessoas gostam de usá-los simplesmente pelo fator estético, como complemento aos seus looks cotidianos. Outras o fazem buscando proteção contra ventos cortantes ou simplesmente para elevar o grau de conforto.

Se você quer incluir casacos e jaquetas em seu portfólio e oferecer mais qualidade e variedade para seus clientes, precisa conhecer os principais tecidos utilizados na confecção dessas peças. Para ajudar nisso, criamos este texto. Continue lendo para saber mais sobre as principais opções disponíveis!

Aspen

O tecido Aspen é uma opção muito relevante para o mundo esportivo. Por se tratar de uma microfibra com alta intensidade, o material oferece conforto e ainda conta com acabamento em WR. Ou seja, dificulta a passagem de água e garante um processo de secagem muito mais rápido.

Bariloche

O tecido Bariloche é um tecido plano composto por poliamida com acabamento em cirré, que atribui à superfície do tecido, resistência à água e toque macio. Esse tecido possui gramatura leve e alta densidade, sendo bastante utilizado na confecção de agasalhos e jaquetas, por ser um bom protetor contra o vento.

Fidji WR

O Fidji WR é uma microfibra com construção em sarja e leve brilho que pode ser sublimado e dublado. A vantagem do seu uso é que esse tecido repele a água, é resistente ao esgarçamento e possui secagem rápida. Assim, é uma ótima opção para jaquetas e casacos esportivos.

Foil Holográfico

Quer acrescentar um ar futurístico no seu casaco ou jaqueta? Também conhecido como lamê, o foil holográfico é uma malha com excelente grau de elasticidade que se diferencia pela aplicação de foil em toda sua superfície.

Como resultado, apresenta um efeito metalizado que gera o fenômeno da iridescência. Basicamente, isso significa que o tecido é capaz de interferir e espalhar os raios de luz que chegam até ele, gerando o visual holográfico.

Lã Batida

Além de elastano e viscose, a lã batida também é composta por poliéster. Esse tecido se destaca pelo toque macio e pelo baixo grau de amarrotamento, o que dá um ar refinado aos casacos e jaquetas produzidos com ele. As peças apresentam caimento firme, sempre alinhado. Além disso, trata-se de um excelente isolante térmico.

Lã Carapinha

A lã carapinha é uma excelente opção para itens mais rebuscados, cuja aparência e conforto geram um importante diferencial. Esse tecido sintético é muito similar a lã de carneiro, promovendo um toque macio e valorizando o visual dos produtos.

Lã Italiana

Composta por elastano e viscose, a lã italiana promove uma sensação única de conforto e maciez, sendo excelente para a produção de peças de inverno mais elegantes. Trata-se de um tecido que nunca sai de moda e possibilita a confecção de peças excelentes não apenas para frios intensos, mas também para temperaturas mais moderadas.

Memory

O Memory é um tecido de composição 100% poliéster que possui resistência à água. Tem um caimento mais armado, sendo ótima opção para parcas, jaquetas, principalmente, nos segmentos esportivo e casual. Ele pode ser sublimado e dublado. Além disso, sua boa performance e visual fashion são garantias de sucesso comercial.

NBA

Sabe aquela jaqueta do seu time favorito? É bem provável que tenha sido produzida com tecido NBA. Essa é uma das opções mais relevantes para itens esportivos mais pesados, como jaquetas de viagem ou de treino. Trata-se de uma malha de urdume com superfície lisa e avesso com felpa.

Talvez você conheça esse tecido por um de seus outros nomes, como “malha chimpa” ou “helanca chimpa”. O fato é que seu toque macio e excelente resistência o tornam muito popular entre clientes de todos os perfis.

Plush Poly

O plush poly é um tecido que tem como característica mais marcante a superfície felpuda, que dá um ar semelhante ao do veludo. Embora macia e confortável, essa malha geralmente apresenta um visual opaco, sem brilho. Contudo, pode ser tingida ou sublimada para decorar suas peças e expressar criatividade.

Veludo Cristal e Veludo Molhado

Se você usa casaco e jaqueta, sabe a importância de encontrar peças elásticas, que sejam resistentes ao uso e se adaptem ao formato do seu corpo. Esse é um dos benefícios que o veludo cristal oferece.

Com grande elasticidade, esse tecido é composto por pelos curtos que formam uma superfície uniforme e brilhante. Trata-se de uma opção muito interessante para a confecção de itens mais chamativos.

Se o cristal se caracteriza pela superfície uniforme e brilhante, o veludo molhado vai pelo caminho contrário. De aspecto irregular, essa malha dá a impressão de estar amassada, o que faz com que também seja conhecida como “veludo amassado”. É uma excelente opção para peças diferenciadas.

Agora que você conhece alguns dos melhores tecidos para casaco e jaqueta, pode produzir peças de acordo com os gostos e necessidades dos seus clientes.

No mercado da moda, seja casual, seja esportiva, a qualidade importa tanto quanto a aparência. Por isso, alie sua criatividade ao uso de materiais qualificados para garantir a satisfação dos compradores.

Além do tecido utilizado, outro elemento que diferencia casacos e jaquetas é a escolha dos aviamentos. Conheça mais sobre aviamentos importados e a relevância desses acessórios para o seu negócio!

About the Author

Deixe uma resposta