Roupas brancas no Réveillon: 10 dicas de tecidos para essa época do ano

Roupas brancas estão entre os itens mais procurados para o Réveillon. Conheça 10 tecidos ideais para sua confecção e esteja pronto para esta época do ano!

Um dos grandes trunfos para aumentar o faturamento no mercado da moda é explorar as datas comemorativas. Festas como o natal e celebrações como o dia dos namorados movimentam as vendas, com consumidores buscando não apenas presentes, mas também roupas para usar em ocasiões especiais. Nesse segundo quesito, nenhuma data supera o Réveillon.

A virada do ano é uma das épocas mais movimentadas do Brasil, e é marcada por uma tradição muito ligada ao mundo da moda: as roupas brancas. Basta olhar para qualquer festa de Réveillon para ver um mar de pessoas usando as mais diversas peças confeccionadas com tecidos brancos, cor que, na cultura popular, representa paz e recomeço.

É natural, portanto, que a demanda por peças brancas suba nos meses que antecedem a celebração. Afinal, outro hábito muito comum é virar o ano com roupas novas. Quer aproveitar essa oportunidade para alavancar suas vendas? Então confira os 10 tecidos mais apropriados para o Réveillon!

1. Cetim

Tecido plano de aspecto liso, o Cetim emana luxo e elegância, sendo muito utilizado para roupas festivas. As roupas feitas de Cetim apresentam um caimento flexível e textura fina, o que promove toque macio e sensação de conforto. Além disso, o tecido tem brilho próprio e pode ser utilizado na confecção de diferentes peças, especialmente no cenário da moda feminina.

2. Malha Paetê Clássico

O Paetê Clássico é uma malha de trama circular com aplicação de paetês de 6mm de largura em toda a superfície, com acabamento brilhoso. É utilizado para vestuário de moda festa, fantasias, calçados e decoração. Pode ser sublimado, mas deve ser previamente testado.

3. Malha Glitter

A Malha Glitter é dublada com fios metalizados e aplicação de glitter que proporciona uma superfície de alto brilho. Indicada na confecção de vestuários femininos em geral.

4. Tule Glitter

O Tule Glitter é uma malha com aplicação de glitter em toda a superfície proporcionando um belíssimo efeito brilhoso. Este tecido é sucesso especialmente no mercado de fantasias, mas também pode ser utilizado em camadas de saias, babados e detalhes em geral.

5. Sedinha

O Sedinha é outro tecido plano que conta com ligamento em Cetim em sua estrutura, o que lhe confere uma aparência fosca e toque extremamente macio. Trata-se de um dos tecidos mais utilizados no vestuário feminino, especialmente em roupas mais elegantes. Com caimento leve e pouca transparência, é ideal para confeccionar roupas brancas para o ano novo.

6. Organza Cristal

A Organza Cristal é um tecido plano transparente com brilho proporcionado pelo tipo de fio e caimento leve. Muito utilizado para linha festa, fantasias, comunicação visual, brindes e decoração. Pode ser sublimado. Ideal para incrementar looks despojados em seu Réveillon, principalmente nos detalhes.

7. Chiffon Crepe

Aqui temos uma opção de tecido plano um pouco mais resistente, embora o Chiffon Crepe também seja reconhecido por sua leveza. Esse material conta com fios texturizados que proporcionam um toque diferenciado. Além disso, é levemente transparente e possui um toque macio e confortável. Extremamente prático, o Chiffon Crepe não amarrota com facilidade.

8. Tule Illusion

Transparente e incrivelmente leve, o Tulle Illusion é uma malha muito utilizada para agregar detalhes a uma peça ou fazer sobreposições com outras malhas. O tecido pode ser facilmente bordado ou estampado, abrindo espaço para a criatividade na confecção de roupas.

9. Malha Tule

Com elasticidade tanto na trama, quanto no urdume, a Malha Tule é composta por poliamida e elastano. Graças a isso, é bem apropriada para a confecção de roupas íntimas ou mais ajustadas ao corpo. É uma excelente opção para diversificar seu catálogo e apresentar looks completos para o Réveillon.

10. Malha Paetê Mini

A Malha Paetê Mini possui trama circular com aplicação de paetês de 2,5 mm de largura em toda a superfície e acabamento fosco. Este incrível tecido é muito utilizado para vestuário de moda festa, fantasias, calçados e decoração, ideal para as peças de fim de ano. Pode ser sublimado, mas deve ser previamente testado.

Que as roupas brancas são uma tendência forte para o Réveillon todo mundo já sabe. Agora, cabe a você proporcionar peças de qualidade para seus clientes, o que passa pela escolha dos tecidos ideais.

E aí, quer aprender mais sobre as tendências e boas práticas da indústria têxtil? Neste texto, falamos sobre o conceito de Indústria 4.0 e mostramos como ele vai impactar seu negócio. Saiba mais!

About the Author

Deixe uma resposta