Tecido plano: conheça algumas opções!

O tecido plano é um tipo de material extremamente versátil e diversificado. Conheça as principais opções e suas aplicações!

A escolha dos melhores materiais para a confecção dos seus produtos é um dos fatores que contribuem para o sucesso do seu negócio. É fundamental conhecer os diferentes tipos de tecido e compreender como utilizá-los para criar produtos que satisfaçam as necessidades e desejos do seu público-alvo.

No mercado da moda, as principais alternativas se dividem entre duas categorias: malhas e tecidos planos. A diferença entre as duas opções está, basicamente, na forma como são constituídos. Enquanto a malha é formada por fios de tramados na horizontal, o tecido é caracterizado por um entrelaçamento dos fios de trama com os fios de urdume.

Essas particularidades tornam o tecido plano menos elástico, mas, também extremamente versátil. Eles podem ser utilizados para a manufatura de peças casuais ou formais, com caimentos variados. Trata-se de uma oportunidade para diversificar seu catálogo com peças que promovem conforto e sofisticação.

Neste texto, vamos listar as principais opções de tecido plano disponíveis na ADINA. Confira!

Bora Bora

O Bora Bora é uma microfibra que apresenta alta densidade e um toque macio, promovendo conforto e resistência. O tecido é levemente peletizado, ou seja, conta com um acabamento superficial que o torna mais maleável. Disponível em diversas cores, apresenta bom caimento e é popular no mercado de calçados e vestuário.

Vegas

O Vegas é uma microfibra 100% poliamida com aplicação de foil em toda a superfície, criando um efeito metalizado e brilhante. É um tecido plano com caimento leve e maleável, sem elasticidade. Indicado para vestuário em geral, em especial jaquetas e peças esportivas.

Cetim

O Cetim é um tecido muito conhecido pelo aspecto extremamente liso e brilhoso, tornando-o peça-chave na confecção de diversos tipos de brindes e itens de decoração. Com textura fina e um caimento bastante flexível, também pode ser aplicado na produção de roupas e calçados. É um tecido plano extremamente versátil, podendo, também, ser dublado e sublimado.

Fidji

Construída em sarja e com aspecto brilhante em ambos os lados, essa microfibra é extremamente resistente ao esgarçamento e promove um processo de secagem consideravelmente ágil. Por isso mesmo, é uma excelente escolha para a confecção de peças de surfwear, além de itens de vestuário em geral.

Bariloche

O Bariloche, também conhecido como tecido plano de poliamida, tem acabamento especial em cera (“Cirré”) que atribui à superfície do tecido, resistência à água e toque macio. Possui gramatura leve e alta densidade. É utilizado na confecção de jaquetas e agasalhos esportivos, pois impede a passagem de vento.

Pesado

O Pesado é mais uma opção de microfibra construída em sarja, o que promove um aspecto mais encorpado. Seu acabamento peletizado resulta em um toque macio e um aspecto fosco, apresentando alta densidade. Fácil de secar, é uma opção interessante para bermudas de surfwear, além de calçados e itens incluídos na linha home.

Aspen

Mais uma opção de microfibra com alta densidade, o Aspen se destaca pelo toque confortável e pelo acabamento WR, ou seja, Water Repellent. Essa característica dificulta a passagem de líquidos e garante durabilidade e processos rápidos de secagem. Por isso, é popular no setor de moda esportiva e, especialmente, na confecção dejaquetas.

Poli Forro

O Poli Forro, como o nome indica, é a pedida ideal para compor o forro de roupas e acessórios. Sua alta densidade e aspecto mais robusto geram excelente durabilidade e muita resistência. Além da aplicação no setor de vestuário, também é amplamente procurado para a produção de materiais promocionais e peças de decoração para eventos.

Trancoso

O Trancoso é uma microfibra texturizada e maquinetada, o que proporciona um toque diferenciado e um aspecto quadriculado. Propício para a sublimação, pode ser transformado em peças muito interessantes para o vestuário de modo geral. Além disso, conta com acabamento WR, o que, junto ao aspecto texturizado, o torna excelente para acessórios de surfwear.

Elastic

Se você está buscando um tecido plano com mais elasticidade, essa é a opção perfeita para seus objetivos. O Elastic conta com 10% de elastano em sua composição, o que proporciona um caimento admirável e grande flexibilidade. Além disso, é estruturado em Four Way, ou seja, com elasticidade tanto na trama, quanto no urdume. Seu aspecto elástico e a facilidade de secagem o tornam mais uma opção popular no mercado de surfwear.

O tecido plano é um tipo de material extremamente versátil, oferecendo diversas opções para diversificar e aperfeiçoar seu processo de confecção. Para garantir a qualidade e resistência que caracterizam esses tecidos, é importante comprá-los com um fornecedor que transmita confiança e credibilidade.

Visite a loja digital da ADINA e navegue pelas mais variadas seleções de tecido. Oferecemos um processo de compra simples, rápido e completamente seguro. Peça já!

About the Author

Deixe uma resposta