Você conhece a tendência Coquettecore?

O Coquettecore possui uma estética ultrafeminina, onde laços, babados e a cor rosa são a regra. Conheça mais sobre a tendência queridinha do momento.

O Coquettecore está dando o que falar. Esta onda é marcada por elementos que remetem à realeza e contam com uma pegada bem feminina, com uso de laços, pérolas, rendas, babados e muito cor de rosa.

A série “Bridgerton” foi uma das responsáveis pela popularização desse estilo, assim como rede social TikTok, que apresentou uma trend semelhante à essa, o “balletcore”.

O Coquettecore também está presente em diversas passarelas, desfiles das grifes Chanel e Miu Miu, por exemplo. Nas próximas linhas, vamos nos aprofundar nessa temática e apresentar os produtos ADINA que se encaixam nessa trend Pronto para planejar as suas criações?

Como surgiu o Coquettecore?

Podemos dizer que o Coquettecore é uma evolução do balletcore, uma tendência onde os elementos delicados do ballet, como sapatilhas, corsets, tules e tons pasteis eram amplamente explorados.

O Coquettecore, inclusive, aparece como um contraponto ao julgamento onde “coisas de garota” são vistos de forma pejorativa. A estética romântica e outros itens com a mesma pegada são aclamados aqui.

Sandy Liang e Simone Rocha são estilistas nomes que abusam dessa trend. Com aplicações de laços, flores e vários outros elementos que evocam o lado feminino e fazem a cabeça das jovens.

O Coquettecore é um fenômeno, e se você deseja saber como sua confecção de moda pode se encaixar na trend do momento,temos dicas valiosas no parágrafo abaixo!

Coquettecore na ADINA!

Veja as nossas apostas que se encaixam com a tendência.

Vamos começar com as cores? O Rosa Nude – #618 é um tom delicado, e está disponível no Zurique, Milano, Madri, Dubai e Veludo Shine.

Mais uma para a lista, a cor Rosa Pera – #619 é um rosa um pouco mais aberto, mas que ainda fica dentro da proposta dos pasteis. Você encontra essa cor no Aspen, Elastic, Bariloche, Nevada e Turim.

Agora, vamos aos produtos? O Tule Shine tem aplicação de glitter, e as cores Rosa Bebê – #019 e Pérola – #503 são ótimas opções para a produção de peças estilo coquette.

Por último, mas não menos importante, temos o Tule Flores. A cor #019 – Rosa Bebê traz toda a delicadeza do coquettecore, e as flores atribuem um ar super romântico às produções.

A customização está em alta! Pensando nisso, que tal oferecer os laços para o próprio consumidor aplicar na peça?

Fique por dentro das tendências com a ADINA! Clicando nos links, você pode conhecer mais sobre cada produto e se desejar fazer seu pedido, pode fazer através da nossa Loja Virtual ou com a nossa Central de Relacionamento, pelo WhatsApp (21) 2442-8282. Até a próxima!

About the Author

Deixe uma resposta