Ah o verão…

Enfim chegou o verão, a estação tão amada por muitos brasileiros. Fizemos um check list para você aproveitar com tudo essa época do ano. Vem com a gente!

Ah! O verão chegou e com ele também vem o Sol, a praia, a piscina, as férias e os clichês. Estes que tentam impor a todos a obrigatoriedade de serem felizes nesta estação, de estarem prontos para aproveitar os dias ensolarados, mas que para isso, é necessário estar com os seus corpos “cool for the summer”.

Pois sabemos que o Brasil é um país tropical e não é novidade nenhuma que ao chegar o verão as altas temperaturas tomam conta do Brasil e para suportar tamanho calor é necessário estar precavido e devidamente vestido para não passar nenhum sufoco nas ruas. Mas não se preocupe, preparamos um check list para você desfrutar da melhor forma o verão.

Vamos lá?

  • Hidrate-se!

Devido às altas temperaturas da estação, é importantíssimo se hidratar bastante, principalmente porque nosso corpo tende a perder líquido e sais minerais mais que em outras épocas do ano.

  • Alimente-se de maneira correta

Evite comer alimentos pesados, como as frituras e as gorduras. Esses alimentos demoram mais tempo para serem digeridos, sobrecarregando o seu organismo e prejudicando a sua disposição. Faça escolhas mais leves, como saladas que tornarão o seu dia mais saudável e são de fácil digestão.

  • Cuidado com o Sol

Se expor um pouco ao Sol (antes das 10h ou após as 16h) ajuda na ativação da vitamina D, no nosso organismo. Não se esqueça de usar bastante protetor solar e evitar a exposição ao sol das 10h às 16h. Já estamos cansados de ouvir isso, mas nunca é demais relembrar, afinal, todo cuidado é pouco!

  • Invista em roupas leves

O conforto térmico é essencial no verão, seja no trabalho ou nas férias, certamente você vai preferir roupas leves que não te deem a sensação de “sufoco”. Tecidos de fibras naturais como o Viscolinho, Sedinha e Chiffon Crepe são ideais para esta estação. Deixam o corpo respirar melhor e por isso são os mais usados.

Esperamos que tenham gostado das dicas e que você curta bastante esta estação tão calorosa.
Desejamos um excelente final de ano, boas festas e até 2020!

About the Author

Deixe uma resposta