Estilo Escandinavo na Decoração

Saiba como mesclar ares tradicionais com o melhor do contemporâneo.

Ambientes com decoração no estilo escandinavo têm uma atmosfera de simplicidade e muito conforto, por isso muitas pessoas tem escolhido este estilo na hora de decorar a casa.

Vamos falar sobre esta forma decorativa que tem conquistado muitos fãs.

Se você também já se rendeu a esta tendência vamos mostrar várias dicas que  será de grande utilidade na hora de decorar o seu espaço.

Formas contemporâneas, equilíbrio, aconchego e simplicidade traz equilíbrio aos espaços e o resultado é um ambiente clean para aqueles que vivem melhor com menos.


Confira 10 dicas sobre o estilo escandinavo que separamos pra você:

1. Uma cor que ajuda bastante na iluminação, principalmente em um lugar onde os dias podem ser bastante curtos, como na Escandinávia, é o branco, simplesmente branco no branco.

2. Os estofados e tecidos geralmente são neutros e naturais. Linhos, algodão e lã são super bem-vindos. Já as cores devem alinhar-se a paleta claras que não fogem muito do padrão branco, bege, cinza, marrom, e preto.

3. Sempre que possível, tente incorporar linhas retas dentro da própria arquitetura, como em escadas ou em outros detalhes construtivos.

4. Cores vibrantes em pontos estratégicos (móveis, acessórios de decoração, quadros, etc) podem melhorar qualquer ambiente escandinavo.

5. Luminárias sejam elas de chão, parede ou teto, no design escandinavo, tendem a ser simples, minimalistas e modernas, com formas bem definidas.

6. Três componentes são a essência do design escandinavo: beleza, unidade e simplicidade. A utilização de materiais simples ajuda na elegância de um espaço escandinavo.

7. O piso de um autêntico ambiente escandinavo é de madeira e de preferência uma madeira clara. Mas hoje em dia temos muitas alternativas mais baratas e práticas do que o piso de madeira. Não fique com medo de usar possíveis substitutos.

8. O preto e branco é uma combinação clássica para qualquer estilo, e para o escandinavo não é exceção. Apenas certifique-se de adicionar um pouco de aconchego a esta combinação. Iluminação natural e tons de madeira são ótimas opções para trazer um pouco de equilíbrio ao preto e branco.

9. O estilo escandinavo pode ter uma variação mais moderna, quando misturados com detalhes mais contemporâneos e coloridos. As pop arts se encaixam perfeitamente neste caso.

10. O uso de materiais orgânicos e naturais como couro, metal, tecidos naturais (linho, algodão, pele), é essencial para aprimorar a autenticidade de um espaço escandinavo.

Gostou das dicas de decoração do estilo escandinavo? Nós adoramos e esperamos que vocês também tenham adorado.

Deixe seu comentário e compartilhe com sua família e seus amigos.

About the Author

Deixe uma resposta