Indústria Têxtil e Setor Automotivo

Você também é adepto do automóvel com estilo e personalizado? O ramo têxtil pega carona e abre um leque de variedades para personalizar seu veículo.

O Brasil é uma nação automotiva e cada vez mais o transporte individual leva preferência sobre o coletivo.

Se você também quer deixar seu carro mais bonito e se destacar da multidão, confira algumas de nossas dicas abaixo e comece agora a mudar a cara de seu veículo.

 

Fundamental é qualidade e conforto!
É importante a escolha do tecido para interiores de automóveis. Pois tais escolhas incidem diretamente nos tópicos: Qualidade e Conforto. Em grande parte, o tipo de tecido é responsável pelo padrão estético que atende a diferentes gostos e públicos.

Nesse sentido, conhecer e trabalhar com as diferentes tipologias de tecidos e não tecidos possibilita diversas oportunidades de negócios, lembrando que, mais que vendedores, os consumidores esperam consultores.


Veludo ou Pelúcia?

O veludo é um tecido que se caracteriza pelo grande conforto e alto apelo estético, É ideal para aqueles que buscam um revestimento automotivo mais requintado. A textura aveludada proporciona mais elegância e sofisticação aos automóveis em que são aplicados, e sua variedade de cores atende a todos os estilos: dos clássicos aos modernos.

A pelúcia muito utilizada por caminhoneiros, é a escolha certa para aqueles que buscam se destacar e fugir do comum. À primeira vista a pelúcia transmite a sensação de um tecido quente, mas ela possui uma boa respirabilidade e contribui para a manutenção da temperatura.  Pode ser usada tranquilamente como capa para bancos.

O consumidor está mais atento a detalhes como este, e questionam que tipo de estofado terá? Como é revestido o teto? Vale salientar, que a escolha dos estofados dos bancos é bem comum, ao contrário do forro do teto é o que menos recebe atenção por parte dos consumidores.


Embora interferência da crise econômica sobre o setor automobilístico, adeptos a customização de veículos conta com um público segmentado e fiel. Estes investem consideravelmente não só em relação a mecânica, ou exterior,  mas a alterações de interiores.

Continue nos acompanhando para saber mais sobre diversos segmentos do ramo têxtil.

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário.

Se gostou, compartilhe e… até a próxima!

About the Author

Deixe uma resposta