Tecidos para marroquinaria: se prepare para a volta às aulas!

Os meses de dezembro, janeiro e fevereiro são conhecidos pela procura por materiais escolares, especialmente mochilas e estojos. Conheça os tecidos e aviamentos para marroquinaria da ADINA para volta às aulas e prepare o seu estoque.

Os primeiros meses do ano são marcados pela volta às aulas. Mas para atender a essa demanda, as confecções precisam se preparar antecipadamente, conhecendo as tendências e as cores que estão em alta, e em alguns casos até os personagens que estão fazendo sucesso entre a garotada.

Esse mercado está sempre em movimento, pois mochilas, estojos e outros produtos deste segmento são voltados para todas as idades, durante todo o ano. Para te ajudar, vamos apresentar alguns tecidos e aviamentos para marroquinaria da ADINA, ideias para volta às aulas. Continue a leitura e conheça mais.

Qualidade é tudo!

Um dos pontos que mais deve ser levado em consideração ao procurar um bom tecido para bolsas, mochilas e estojos deve ser a qualidade. Afinal, as mochilas são pensadas para carregar mais peso do que uma bolsa de mão, por exemplo.

E como o assunto é volta às aulas, os tecidos precisam ser resistentes para aguentar o peso de livros e cadernos. E para os estojos escolares essa característica é necessária para materiais pontiagudos, como lapiseiras, lápis e tesouras.

No próximo tópico, você vai conhecer os tecidos para marroquinaria da ADINA, perfeitas para o período letivo.

Conheça as marroquinarias da ADINA!

Bem, já falamos sobre a qualidade, mas outras características são fundamentais, como o revestimento e a possibilidade de receber ou não sublimação.

Selecionamos algumas opções para você se organizar para a volta às aulas. Confira:

Nylon 70 PVC

O Nylon 70 PVC tem acabamento plastificado e é levemente texturizado. Ainda tem resistência à água, ao esgarçamento e ao desfiamento! Esses diferenciais são essenciais para a confecção de mochilas, não é mesmo?

Cordoba

O Cordoba possui acabamento em resina em um dos lados do tecido, que dá ao produto maior resistência à água, ao rasgo e ao esgarçamento. Ele também pode receber sublimação no lado sem resina, para as mais diferentes criações!

Atlanta PVC e Atlanta ULI

Um bom revestimento, plastificado ou resinado, faz toda a diferença, concorda? Eles atribuem ao tecido maior resistência ao rasgo, ao esgarçamento e à água.

Com esse diferencial temos o Atlanta PVC e o Atlanta ULI. O Atlanta PVC possui leve brilho e acabamento em PVC, que promove maior rigidez. O Atlanta ULI é revestido por uma resina chamada ULI, um tipo de resina especial. Possui mais brilho e maleabilidade. Ambos são indicados para bolsas, malas e mochilas.

Siena Mescla

Esse é um tecido para marroquinaria com fios mesclados, conhecido também como “Mèlange”. O Siena Mescla possui acabamento de PU em um dos lados do tecido, e esse diferencial proporciona maior resistência ao rasgo e esgarçamento. Perfeito para a confecção de malas, mochilas e acessórios escolares em geral.

Atacama ULI

O Atacama ULI possui a superfície maquinetada em micropontos lineares. Tem boa maleabilidade e é revestido por uma resina especial, o ULI, que o torna resistente à água, ao rasgo e ao esgarçamento. É ideal para a confecção de mochilas, bolsas e malas.

Everest

É composto 62% de material reciclado e possui resina imperceptível. É muito utilizado para mochilas e acessórios pois é resistente à água, ao rasgo e ao esgarçamento. Também pode receber sublimação, mas fique atento – é necessário testar antes e estampar apenas no lado sem a resina.

Essa é só uma pequena parte dos nossos produtos. A ADINA possui uma grande linha de tecidos e aviamentos para marroquinarias, prepare seu estoque para a volta às aulas! Acesse nossa loja virtual ou fale com um de nossos representantes.

About the Author

Deixe uma resposta