Você conhece o Pillow Effect?

O Pillow Effect virou uma febre! Esse efeito deixa as peças acolchoadas, dando a impressão de que estão infladas. Muito popular entre os fashionistas, essa tendência é sucesso garantido!

O pillow effect, ou efeito inflado, se refere a roupas que possuem algum enchimento que as deixem acolchoadas, como se estivessem realmente infladas. Isso dá um ar diferenciado aos looks.

Podemos ver o pillow effect principalmente nas jaquetas puff, que ficaram muito em alta nas fashion weeks e no street style. Nesse artigo, você vai descobrir sua origem e os melhores tecidos para a confecção dessas peças. Continue a leitura que está cheia de dicas imperdíveis!

Qual a origem do pillow effect?

A palavra “pillow” vem do inglês, e a tradução literal é travesseiro. Mas aqui ganha um sentido diferente e diretamente associado à moda comfy, de confortável.

Você sabia que esse estilo é bem antigo? Os primeiros registros são da era renascentista, e apenas os nobres tinham acesso. Mas esse estilo voltou com tudo e as jaquetas puff viraram um ícone fashion, marcando presença em várias lojas de departamento!

O pillow effect é versátil e pode ser encontrado não apenas em vestuário, mas também em calçados e acessórios! E a sua confecção não pode ficar de fora dessa, afinal, o frio está chegando e peças nesse estilo não podem ficar de fora do seu catálogo.

E a ADINA está aqui para te ajudar na escolha dos tecidos! Aproveite e salve esse artigo nos seus favoritos.

Aposte nessa tendência!

Falamos acima que as jaquetas puff são perfeitas para o pillow effect, certo? Dê uma olhada nessas indicações e já vá pensando nas peças que você pode criar!

Dubai

O Dubai é uma microfibra levinha, com aplicação de resina perolada em toda a sua superfície. Essa característica o deixa levemente brilhante e muito bonito. Uma jaqueta com esse tecido é um must-have!

Bariloche

O Bariloche é um tecido plano com acabamento em cirré, que o deixa com boa resistência e possui toque macio. Está disponível em várias cores, e com o enchimento apropriado, é ideal para a produção de jaquetas puff super originais!

Vegas

O Vegas é um tecido plano diferenciado. Possui aplicação de foil em toda a sua superfície, conferindo um efeito metalizado. Com ele, é possível confeccionar jaquetas metalizadas, que dão um ar autêntico às peças.

Aspen

O Aspen possui toque macio e acabamento em WR, que dificulta a passagem de água e promove secagem rápida. Além disso, esse tecido plano pode ser sublimado, para a produção de roupas super estilosas!

Madri

O Madri é uma microfibra maquinetada e caimento leve. A superfície desse tecido plano possui uma leve texturização, quadriculada. Você pode utilizar esse produto sem medo para a confecção de jaquetas esportivas, viu?

A ADINA é o melhor lugar para encontrar tecidos e aviamentos de qualidade! Você pode conhecer mais sobre cada um desses produtos em nossa loja virtual ou entre em contato com um de nossos representantes, que atendem todo o Brasil. Até a próxima!

About the Author

Deixe uma resposta