Da semana de moda para a ADINA: conheça as tendências que chegaram por aqui!

A semana de moda acabou e várias tendências foram apresentadas. Fique por dentro das que fizeram sucesso e comece a pensar nas suas coleções.

Através da semana de moda é possível destacar elementos que ficarão em alta durante uma temporada. Podem ser formas, cores, texturas… uma grande fonte de inspiração para quem trabalha com esse mercado.

Acontece duas vezes ao ano e é dividida da seguinte maneira: no início do ano ocorrem os desfiles de outono/inverno e ao final, em setembro mais especificamente, é a vez dos desfiles de primavera/verão.

Nesse artigo, você vai conhecer mais sobre a semana de moda e como ela dita as trends que vemos fora das passarelas. Continue a leitura pois conhecimento nunca é demais.

O que é uma semana de moda?

A semana de moda, também conhecida como Fashion Week, é o grande evento do mundo fashion. Repleta de desfiles de várias grifes, o público fica sabendo o que será visto amplamente durante o período.

Um pouco de história: a primeira semana de moda aconteceu em 1943, na cidade de Nova Iorque. Foi idealizada pela publicitária Eleanor Lambert, ganhou fama ao longo do tempo e migrou para outras cidades, como Londres, Milão e Paris.

Também existe uma semana de moda que acontece no Brasil, sabia? Ocorre em São Paulo, a São Paulo Fashion Week. Mas por questões geográficas, acontece em um período diferente.

A seguir, vamos apresentar as trends que saíram da fashion week e estão na ADINA. Continue a leitura, pois esse conteúdo está imperdível!

As tendências têm lugar certo: a ADINA!

A Semana de Moda de Paris foi a última da temporada. Confira as novidades que ficaram em alta nos desfiles!

Tons terrosos: os tons terrosos chegaram para ficar, inclusive, temos um artigo com esse tema. Além da possibilidade de combinar com outras cores, funcionam super para qualquer estação do ano. Temos várias malhas e tecidos planos nesses tons, aproveite!

Metalizados: Os tecidos metalizados possuem um ar futurista e moderno. Já foram tema no blog, e com diversas modelagens podem ser usados em qualquer ocasião – saindo do óbvio em looks noturnos.

Transparência: Malhas e tecidos planos com transparência nunca saem de moda, concorda? Essa característica serve não apenas para dar um ar sexy às produções, mas podem ser usados até para detalhe! Também temos um artigo no blog, caso queira conferir.

Alfaiataria: Tecidos para alfaiataria são versáteis e muitas grifes já adotaram essa técnica atemporal para a confecção de saias, calças e blazers. Recentemente, trouxemos esse tema para o blog, vale a pena conferir.

Floral: Desde o ano passado as estampas florais tiveram um bom destaque, e prometem continuar assim por um bom tempo. Não sabe como atender a essa demanda? É só apostar nos tecidos para estamparia e aproveitar a variabilidade que eles possuem!

A ADINA é a melhor opção para se atualizar sobre as tendências.

Acesse nossa loja virtual e faça o seu pedido. Mas se optar por um atendimento individualizado, os nossos representantes podem te ajudar!

About the Author

Deixe uma resposta