Fibras Naturais: Viscolinho

As fibras naturais são leves, fluidas e elegantes. Com os avanços da tecnologia nascem novos tecidos deixando a moda mais consciente. Quer saber como? Vem com a gente!

Sucesso nos anos 80, as fibras naturais voltam com tudo e assumem um papel importante. Afinal, a conscientização ambiental tem engajado diversos setores em todo o mundo e soluções sustentáveis têm sido muito discutidas, inclusive no mundo da moda, que com o auxílio dos avanços tecnológicos fez com que o mercado têxtil alcançasse novidades surpreendentes.
Das fibras naturais, por exemplo, surgem novas texturas de tecidos que já são potência para a produção de diversas peças.

O Viscolinho é um tecido com a fantástica combinação de duas fibras, incrivelmente frescas, o linho e a viscose, que o caracterizam com o caimento leve, toque mais macio, com alto grau de transpiração, deixando o corpo fresco, é fácil de passar e não amassa tanto quanto o linho cru, e é muito confortável ao corpo. Tem em sua aparência a característica de rústico voltado para uma linha natural, devido aos fios de linho que são aparentes.
É indicado para confeccionar vestidos, macacões, saias e blusas. Peças com caimento mais solto e mais básicas são perfeitas para produções do dia a dia. Enquanto as peças mais elaboradas, garantem um look formal, ideal para ser usado no ambiente de trabalho ou em ambientes que pedem mais formalidade.

Você sabia que a ADINA tem o Viscolinho em seu catálogo de produtos?
Composto de 78% viscose e 22% linho, o Viscolinho ADINA tem cores irresistíveis!
Confira em nosso site as cores disponíveis e inove em suas produções com esse tecido de fibra natural que tem revolucionado o mercado.

Hoje ficamos por aqui, esperamos que a dica de hoje seja válida para as suas criações.
Inspire-se e até a próxima semana!

About the Author

Deixe uma resposta