Programe-se para atender a demanda do Dia dos Pais

O Dia dos Pais é uma data comercial importante para todos os setores. É um dos períodos mais fortes de movimentação da economia. Por isso, você deve se preparar com antecedência para esse mês tão relevante e aproveitar as oportunidades. Confira nossas dicas!

O Dia dos Pais é comemorado anualmente no segundo domingo de agosto no Brasil. Nesta data, os filhos homenageiam e agradecem aos papais toda a companhia, suporte e carinho recebido ao longo de suas vidas.
Normalmente, neste dia, com presentes, mensagens, beijos e abraços, os filhos e filhas presenteiam seus pais, demonstrando todo o amor que sentem por eles.
Mas você sabe como surgiu essa data tão especial aqui no Brasil?


Como surgiu o Dia dos Pais no Brasil

Segundo alguns registros históricos, foi o publicitário e jornalista Sylvio Bhering que, em 1953, propôs que fosse celebrado o primeiro Dia dos Pais no Brasil.
Na tentativa de atrair comerciantes a publicarem no jornal “O Globo”, onde trabalhava, Bhering difundiu a data, que rapidamente se tornou popular.

Inicialmente, Sylvio Bhering escolheu o dia 16 de agosto para comemorar o Dia dos Pais por ser o dia de São Joaquim. Este santo, segundo a tradição católica, é o pai da Virgem Maria e, portanto, avô de Jesus Cristo.

Para que pudesse ser comemorada sempre aos fins de semana (quando supostamente os pais estão de folga e podem aproveitar o dia com os seus filhos), a data foi modificada para ser celebrada anualmente no segundo domingo do mês de agosto.

No Dia dos Pais, as possibilidades de presentes são inúmeras. Porém, as dicas de quais produtos usar em suas confecções que apresentamos a seguir funcionam como um bom ponto de partida para você colher bons frutos daqui até o segundo domingo de agosto.

  • Bermudas Surfwear: O “Bora Bora” é uma microfibra peletizada, com toque aveludado que promove conforto às peças. É extremamente confortável e deixará o look do papai mais descolado com bermudas criadas a partir deste tecido.
  • Jaquetas: O “Aspen” é uma microfibra leve com acabamento em WR que dificulta a passagem de água. Ideal para os pais mais modernos que investem em looks mais esportivos, as Jaquetas corta vento estão super em alta.
  • Travesseiro de Viagem: O “Plush Poly” é um tecido em malha com toque aveludado. Para os papais que viajam bastante esse presente é ideal pois irá proporcionar conforto durante as viagens.
  • Nécessaire: O “Córdoba Rip-Stop” possui a superfície texturizada e acabamento resinado em um dos lados que dificulta a passagem da água, ideal para os pais modernos que não abrem mão de ter uma nécessaire.
  • Lixeira de Carro: O “600 FREE” é um tecido ecológico que não possui ftalatos. É resistente ao rasgo e à água. Para os papais que amam o cuidado com o meio ambiente e com seu carro é uma excelente opção de presente.
  • Almofadas para Pipoca: A “Helanca Light” é uma malha de trama circular com excelente elasticidade e versatilidade. Essa dica é perfeita para os amantes de filmes e seriados, vamos combinar que é sensacional um suporte para pipoca e refrigerante na hora do filminho, não é?
  • Mochilas: O “Siena Mescla” é um tecido ideal para a confecção de mochilas masculinas por ser resistente ao rasgo e ter em um de seus lados acabamento em resina, que favorece a resistência à água.
  • Tênis: O “Spacer 3D1” é uma malha que proporciona o conforto ideal aos tênis produzidos com este tecido. O efeito “furadinho” em formato de rede permite a circulação de ar entre as camadas garantindo aos pés dos papais mais exigentes um frescor.

Essas são algumas das possibilidades que os produtos ADINA podem atender para as demandas do Dia dos Pais. E ajudar a você a preparar seu estoque de presentes.

A novidade é que você pode comprar produtos de qualidade, com entrega rápida e serviço personalizado pela nova Área do Cliente. Acesse agora e confira!

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas e informações do mundo têxtil.
Até a próxima!

About the Author

Deixe uma resposta