Slow Fashion: por que adotar essa moda?

O slow fashion é um movimento sustentável, onde todo o processo de confecção de roupas é feito para causar o mínimo de danos ao meio ambiente.

Você conhece o termo “qualidade é melhor que quantidade”, certo? Este é um dos princípios do slow fashion. Neste movimento, três pontos são levados em consideração na produção das peças: qualidade, durabilidade e sustentabilidade.

Neste artigo, você vai se aprofundar no slow fashion e entender a sua importância para o mundo da moda. Continue a leitura, este artigo está muito interessante!

Como surgiu o slow fashion?

Este termo surgiu em Londres no ano de 2004, e foi inspirado no movimento “slow food”, que teve início na Itália. A premissa é a mesma: valorizar a matéria-prima nos processos ao invés de se preocupar com o volume e a velocidade nas produções.

Vamos fazer um comparativo entre o fast fashion e o slow fashion: enquanto o fast fashion utiliza materiais de baixa qualidade para garantir uma produção em massa, o slow fashion preza por insumos de maior qualidade, que consequentemente, atribui maior durabilidade para as peças.

Uma das questões discutidas no slow fashion é a confecção de peças que não sigam uma tendência passageira, mas que possam habitar nos guarda-roupas dos clientes por muito tempo.

Assuma um compromisso com a sustentabilidade!

Não é novidade que a indústria têxtil é uma das que mais poluem no mundo, seja pela quantidade de água utilizada no tingimento dos tecidos ou pela quantidade de lixo têxtil gerado.

Existem algumas soluções, como o reaproveitamento dos retalhos de tecidos. Essa técnica pode resultar em uma nova peça, além da possibilidade de faturar um dinheiro com a venda delas.

Cabe falarmos aqui sobre os tecidos sustentáveis, afinal, são feitos de materiais que levariam centenas de anos para se decompor e acabam virando novos produtos.

A ADINA Nature é nossa linha de produtos sustentáveis, conheça mais sobre os produtos abaixo:

Everest – um tecido para marroquinaria, produzido com 62% de material reciclado. Cada metro deste tecido, retira do oceano 23 garrafas PET de 600ml. É indicado para a produção de mochilas e acessórios, e ainda pode ser sublimado!

Patagônia – mais um tecido para marroquinaria, produzido com 67% de material reciclado. Cada metro deste tecido, retira do oceano 33 garrafas PET de 600ml. É indicado na confecção de mochilas, bolsas e acessórios escolares e também pode ser sublimado.

Construa não apenas um futuro, mas um presente mais sustentável com os nossos produtos. Você pode fazer seu pedido de forma rápida e segura em nossa Loja Virtual ou através de um de nossos representantes. Atendemos a todo o Brasil.

About the Author

Deixe uma resposta