Tecidos de marroquinaria: descubra as diferenças entre Amalfi e Cordoba

Pensando em investir nos tecidos de marroquinaria? Conheça as características e diferenças do Amalfi e Cordoba para acertar na escolha dentro da confecção!

Quem vive a rotina de produção em confecções sabe que existem diferentes tipos de material para se trabalhar. Por isso, acertar na escolha é essencial para entregar um produto final de qualidade.

Hoje, neste conteúdo, apresentaremos as características do Amalfi e Cordoba, além de suas diferenças. Assim, você pode entender como aplicá-los na fabricação das peças sem erros. Acompanhe!

Tecidos de marroquinaria: descubra as características e diferenças entre Amalfi e Cordoba

Para começar, explicaremos um pouco mais sobre os tecidos de marroquinaria. Eles são aqueles ideais para confecção de malas, mochilas, bolsas e necessaire. Por isso, precisam ser resistentes.

O Amalfi e o Cordoba pertencem a essa classificação e possuem traços bem parecidos, porém, se diferenciam nos detalhes:

O Amalfi apresenta gramatura média e traz excelente capacidade de absorção. Também, conta com a alta densidade, que facilita os cortes e costuras, sem prejudicar a qualidade do material. Seu acabamento em resina de PU, em um dos lados, permite que o produto ofereça ótima resistência ao rasgo, esgarçamento e à água.

O Amalfi apresenta gramatura média e traz excelente capacidade de absorção. Também, conta com a alta densidade, que facilita os cortes e costuras, sem prejudicar a qualidade do material. Seu acabamento em resina de PU, em um dos lados, permite que o produto ofereça ótima resistência ao rasgo, esgarçamento e à água.

O Cordoba possui características semelhantes, porém, não tem o mesmo nível de densidade. Isso quer dizer que exige mais cuidado na hora da fabricação. É 100% sintético, já que é constituído por uma mistura de poliéster e poliuretano.

No geral, os dois podem apresentar diferenças em composição, tipo de ligamento e peso.

Para finalizar, as duas alternativas aceitam sublimação no lado sem a resina. Então, fique à vontade para pensar em coleções estampadas e de diversas cores. No próximo tópico, mostraremos mais ideias de materiais que podem ser utilizados para fabricação de bolsas e mochilas. Confira!

Conheça outros tecidos indicados para bolsas e mochilas

Já que falamos sobre dois tipos de tecidos de marroquinaria, essa é uma boa hora de conhecer outras opções neste segmento. Assim, apresentaremos mais 3 alternativas que garantem qualidade na hora de fabricar produtos com o objetivo de armazenamento, como as malas.

Nossa primeira dica, então, é o Siena. Ele também é conhecido como Mélange e possui os fios mesclados. Sua alta absorção e barreira contra a água o torna uma ótima indicação nesse caso.

600 PVC também é um excelente tecido para bolsas e mochilas, já que possui a gramatura alta e ainda é impermeável. Normalmente, utiliza-se com mais frequência na parte interna, compondo revestimentos e forros.

Por fim, conheça o Sevilha. Estruturado em sarja, traz uma superfície texturizada e, igualmente, indica-se para a parte de dentro dos produtos.

Pronto para colocar essas dicas em prática na fábrica? Conte com a ADINA Têxtil para essa tarefa! Você pode conferir o Amalfi e Cordoba em nossa loja virtual!

About the Author

Deixe uma resposta