Alfaiataria no verão: como apostar na tendência?

Apostar na alfaiataria no verão pode ser um ótimo meio para alavancar as vendas da sua confecção. Você quer saber como investir nessa ideia? Clique aqui!

Para algumas pessoas, utilizar a alfaiataria no verão pode não fazer sentido. Isso porque ainda existe um pensamento de que ela serve somente para tecidos estruturados e ocasiões formais. Se você também pensa dessa forma, não se engane! Apostar nessa técnica na estação mais quente do ano pode trazer um aumento de faturamento na sua confecção.

Quer saber como trabalhar essa ideia na fábrica e estar por dentro das tendências que geram lucro? Então, continue lendo para entender o que é o método e conhecer as peças que fazem sucesso. Confira!

Alfaiataria no verão: entenda o que é essa técnica

Nossa primeira missão, neste conteúdo, é deixar claro que a alfaiataria não é um tipo de tecido. Isso mesmo! Na verdade, ela é caracterizada por um estilo de corte. Normalmente, roupas desse estilo são mais retas e possuem o caimento ajustado ao corpo. Ela surgiu há muitos anos, quando as vestimentas masculinas, em sua maioria, eram feitas sob medida. Atualmente, ganhou espaço no visual dos brasileiros e pode ser produzida em grande quantidade.

Os tecidos popularmente escolhidos são os secos, lisos e firmes. Linho, lã, crepe, gabardine, jacquard, microfibra e cashmere são alguns deles. Aqui, existem opções tanto de primeira linha, aqueles com preço alto, quanto os mais baratos e acessíveis. Se você quiser aprender mais sobre o assunto, confira o conteúdo em nosso blog com 5 truques para usar a alfaiataria de forma mais casual.

No próximo tópico, descubra como apostar nessa tendência sem erros!

Confira dicas de peças para usar a alfaiataria no verão

Este é o lugar certo para quem deseja conhecer as melhores peças para usar a alfaiataria no verão. Afinal, daremos algumas recomendações que você pode colocar em prática na próxima coleção. E, a primeira delas é: escolha sempre tecidos leves e frescos, como linho e algodão puro. Isso porque, aqui, a roupa em si não importa muito. O principal ponto a ser levado em consideração é o quanto a roupa deixará a pessoa confortável no calor. Além disso, lembre-se de combinar cores alegres e vibrantes que conversem com o clima da estação.

Porém, não pense que é necessário deixar a elegância de lado. Os looks sofisticados também entram em cena. Um exemplo é o colete alongado, como se fosse um vestido. Ele transmite requinte, cria linhas verticais na silhueta e passa a impressão de que a pessoa é mais alta.

Vale a pena considerar os shapes soltinhos, que permitem que a pele respire. Os terninhos são uma ótima opção nesses casos. A saia lápis também aparece aqui, produzida com tecidos mais finos, como o crepe.

O blazer continua sendo uma possibilidade, principalmente, quando falamos de ambientes que exigem formalidade. Ele pode ser escolhido em versões que permitem a passagem de ar ou naquelas mais abertas, que trazem somente dois botões. Calças pantacourts e croppeds aparecem para quem gosta de ousar, sem perder o estilo e o conforto no calor. Os shorts e saias seguem como ótimas alternativas.

A seguir, temos uma dica especial. Leia abaixo e saiba um pouco mais sobre a ADINA como fornecedora têxtil, que caminhará ao seu lado para o crescimento da empresa. Confira!

Conheça a ADINA

Depois de entender quais são os itens ideais para investir na alfaiataria no verão, é hora de encontrar um fornecedor de credibilidade. E, para isso, temos a resposta: a ADINA. Estamos desde 1967 no mercado e, atualmente, somos uma das maiores importadoras e distribuidoras do mercado. Nosso sucesso se construiu a partir da busca contínua por inovação e na parceria confiável com nossos clientes.

Além de inúmeras opções de tecidos, temos representantes em diferentes regiões do país. Assim, podemos atender cada cliente com qualidade e oferecer um excelente custo-benefício. Entre em contato e entenda como podemos ajudar sua empresa!

About the Author

Deixe uma resposta