Os tecidos mais indicados para aproveitar o verão

Roupas leves são essenciais para a estação do calor e sua confecção precisa estar pronta para oferecê-las. Conheça o melhor tecido para verão e acerte nas vendas!

A estação mais quente do ano traz, junto ao calor, a praia, as bebidas geladas, as férias tão esperadas e as roupas fresquinhas. Sabemos que esses pontos não são unanimidade! Mas, independentemente disso, quase todas as pessoas desejam (e precisam!) de peças de vestuário mais soltas, leves e geladinhas nessa época. Por isso, as empresas de confecção precisam conhecer e trabalhar com o melhor tecido para verão.

É claro que não existe uma opção só. E, foi pensando nisso, que separamos 5 ideias de materiais para você investir sem erro. Confira abaixo!

Tecido para verão: confira 5 ideias para investir na sua confecção

Buscar em um ótimo tecido para verão é essencial, afinal, nem sempre a melhor opção é usar pouca roupa. Às vezes, encontrar peças que refrescam o corpo e deixam ele confortável mesmo com o calor, é o mais indicado. Além disso, algumas profissões exigem peças de vestuário mais fechadas, como calças e camisas. A seguir, entenda quais materiais usar na confecção desse tipo de vestimenta e fique preparado para produzir e melhorar o seu faturamento nessa época do ano. Acompanhe!

Aspen

O Aspen é uma microfibra com alta densidade, toque macio e com acabamento WR, que dificulta a passagem de água e promove a secagem rápida. É muito utilizado na confecção de jaquetas e roupas esportivas.

Sedinha

É ideal tanto para o inverno, quanto para o verão. Afinal, ela consegue aquecer no frio e refrescar no calor. O Sedinha é um tecido plano que possui em sua estrutura ligamento em Cetim que garante aparência fosca, toque macio, caimento leve e pouca transparência. É muito utilizado em vestuário feminino, em especial roupas de festa.

Voil Viscose

O Voil Viscose é um tecido plano com base de fio 60, gramatura leve, toque agradável, bom caimento e boa capacidade de absorção de umidade, é um tecido muito utilizado no verão. Provavelmente você já conhece essa opção, afinal, é o escolhido para as cangas, saídas de praia e outras roupas nesse estilo. Ele também pode ser usado para fazer peças mais soltinhas, como vestidos, batas e saias.

Chiffon Soft

O Chiffon Soft é um tecido plano com ótimo custo-benefício. É uma opção leve, com alta transparência, caimento maleável e flexível. É utilizado nos segmentos de estamparia, decoração, moda festa e vestuário em geral.

Malha

Por último, um tipo de tecido muito conhecido: a malha. Permite que a pele respire e absorve o suor, o que a torna uma ótima opção para os dias mais quentes. Você pode produzir camisetas em geral ou até combiná-las com tule para criar aquelas roupas com pequenos furinhos, ideais para o calor e para exercício físico.

Pronto! Você já conhece as melhores ideias de tecido para o verão. Agora, é hora de planejar a produção e deixar tudo pronto para as vendas. Para finalizar este conteúdo, deixamos uma dica especial abaixo. Confira!

Conheça a ADINA: uma das maiores importadoras têxteis do país

Sabemos que um bom fornecedor é essencial para que a confecção possa produzir as peças com qualidade e bons preços. Por isso, queremos apresentar para você a ADINA, importadora têxtil desde 1967. Trabalhamos com grandes clientes oferecendo credibilidade, inovação e custo-benefício na medida certa. Além disso, temos uma vasta gama de tecidos para roupas, calçados, acessórios e até peças de decoração.

Entre em contato com a nossa Central de Relacionamento e saiba mais!

About the Author

Deixe uma resposta