Como usar peças de cetim

O cetim ganhou espaço no guarda-roupa e se tornou uma ótima oportunidade para vender mais. Clique aqui e saiba como investir nesse tecido sem erros!

Você é daqueles que acreditam que cetim só é utilizado em pijamas? Se sim, não se engane! Apesar de ser uma boa alternativa para essas peças muito confortáveis, ele vem ganhando espaço nas últimas temporadas em diferentes combinações. Seja em visuais elegantes ou em looks casuais e despojados.

Dessa forma, é essencial conhecer quais peças fazem sucesso e se preparar para produzir o que o seu público deseja. Afinal, vender bem é sempre o principal objetivo, não é mesmo?

Então, confira as 4 dicas que trouxemos para ajudar você a atingir essa meta. Entenda, nos tópicos abaixo, mais detalhes sobre cada um deles e fique preparado para investir nas ideias. Confira!

Como usar peças de cetim

O primeiro fato importante sobre o cetim é que ele é versátil. Ou seja, pode ser usado em eventos formais ou casuais. Além disso, possui alto brilho, textura fina e um caimento flexível. Inclusive, não é utilizado somente para o vestuário. Isso mesmo! Ele permite a criação de calçados, brindes e até decoração. Aqui, nosso foco é explicar como usar esse tecido na prática para, assim, facilitar seu planejamento na confecção. Listamos abaixo 4 dicas sobre o tema. Continue lendo e entenda melhor!

1. Fabricação de vestidos

Os vestidos são a nossa primeira sugestão para produzir produtos de cetim. Por ser versátil, permite a criação de peças chiques e elegantes, ideais para a noite. Mas, também, looks despojados e casuais, que podem ser usados com jeans e camisetas.

Além disso, se você trabalha com sapatos, lembre-se que é possível sugerir o salto para as versões sofisticadas ou, para os informais, botas, tênis e sandálias.

2. Combinação com jeans

Jeans e cetim são a união perfeita. Seja calça com camisa ou até com aquela jaqueta denim. Essas são opções de vestuário que costumam fazer sucesso em qualquer época, por isso, fique à vontade para confeccioná-las o ano inteiro. Além disso, oferecem versatilidade, pois podem compor figurinos mais voltados ao ambiente de trabalho ou a algum evento simples.

3. Peças de alfaiataria

Se você quer oferecer opções ideais para trabalhar, encontrou a solução certa. As peças de alfaiataria, junto ao cetim, trazem um requinte e seriedade que poucos tecidos oferecem. Por isso, a combinação blazers e blusas ou camisas e calças é tão procurada. Assim como o anterior, é um visual atemporal e, por isso, não terá vendas altas somente em uma estação específica, por exemplo. Para quem gosta de um look mais formal, essas mesmas ideias podem ser utilizadas em outras ocasiões.

No caso dos sapatos, o salto oferece um toque especial com as roupas. Mas, também, é possível sugerir outros calçados recatados, como mocassins, oxfords e mules.

4. Mescla do tecido com o suéter

Não pense que no inverno sua confecção vai viver de calça de moletom, tricot e veludo. O cetim, combinado com outros tecidos quentinhos, é capaz de compor aparências incríveis e desejadas. Uma das ideias é uni-lo ao suéter, que é uma peça coringa no guarda-roupa, ou seja, quase todo mundo tem. Essa ideia é perfeita para quem gosta de estar estiloso, mas sem passar frio. No caso das opções em cetim, é possível fabricar vestidos ou saias midi e longas.

Agora que você já sabe tudo sobre o cetim, que tal entender o que é o chiffon e como usá-lo? Confira essas e outras dicas relevantes em nosso blog!

About the Author

Deixe uma resposta