Saiba como usar looks compostos por pijamas

Looks de pijama estão na moda. Saiba mais sobre essa tendência e aprenda como utilizá-la para aumentar suas vendas!

A criatividade na hora de oferecer looks para os clientes é, certamente, um dos fatores que contribuem para o sucesso de um vendedor. Sabemos, contudo, que criar um conceito do zero não é nada fácil – ou sequer encorajado. A ideia, portanto, é ficar por dentro das tendências para criar portfólios que sigam as movimentações do mundo da moda.

Se você acompanha o nosso blog, sabe, por exemplo, que um tipo de vestuário que está em alta é o comfortwear. Nessa modalidade, a ideia é oferecer roupas que sejam não apenas consideradas bonitas, mas também tragam conforto a quem estiver vestindo. Pois bem, conhecendo esse conceito, não deve ser surpresa notar o crescimento de looks de pijamas.

A ideia parece estranha? Você não sabe quais tipos de tecido seriam adequados para satisfazer essa demanda? Basta continuar lendo este texto para saber mais informações sobre o assunto. Vamos lá?

A tendência dos looks de pijama

O que as pessoas buscam ao comprar peças de vestuário? A resposta para essa pergunta depende de uma série de fatores. Por isso, é imprescindível pesar as diferentes características do seu público e identificar as motivações de compra.

Isso tudo, é claro, envolve circunstâncias externas. Explicamos: se as festas de fim de ano estão próximas, é natural que as vendas de roupas brancas aumentem. Se o dia das mães está chegando, os artigos de moda feminina tendem a apresentar alta. Ou seja, a sazonalidade é um dos fatores que devem ser levados em consideração.

Existe algo, contudo, que é atraente para as pessoas em qualquer época do ano: o conforto. Roupas leves e aconchegantes são ideais para enfrentar o corrido cotidiano da vida moderna. Dito isso, qual tipo de vestimenta expressa mais a ideia de conforto do que os pijamas? Provavelmente nenhum!

Os pijamas, afinal, são projetados para serem utilizados nos momentos que as pessoas buscam maior aconchego. Eles são usados, majoritariamente, para a hora de dormir, mas, pouco a pouco, passaram a ser introduzidos no mercado da moda cotidiana.

Estamos falando de peças que se assemelham às roupas que, antes, eram apenas usadas dentro de casa, mas que contam com elegância suficiente para serem exibidas na rua.

A ideia é excelente, já que estamos falando do uso de tecidos que, geralmente, caem bem em qualquer tipo de corpo, produzindo grande versatilidade. Então, que tal adicionar looks de pijama em seu portfólio e dar mais opções de escolha para os seus clientes? Para fazer isso, você precisará de bons tecidos, que apresentaremos no próximo tópico.

Os tecidos que podem compor esses looks

Para começar a investir no mercado de looks de pijama, o primeiro passo é encontrar um fornecedor de tecidos que conte com uma ampla seleção de materiais de qualidade e uma boa logística de entrega. Depois, é hora de selecionar os tipos de tecidos que serão utilizados para a confecção das peças. Abaixo, listamos 3 opções recomendadas.

Cetim SPX

O Cetim SPX é um tecido plano com toque macio, caimento leve e aspecto brilhoso. Devido a presença do elastano em sua composição é um tecido que promove conforto. É muito utilizado na confecção de roupas de festa e vestuário feminino em geral. Pode ser sublimado, mas deve ser previamente testado.

Voil Viscose

É possível que você já tenha ouvido falar desse material sob outro nome: Rayon. O Voil Viscose se encaixa na categoria de tecido plano, apresentando gramatura leve e um toque extremamente agradável, gerando o conforto ideal para a produção de looks de pijama. Além disso, o bom caimento torna as peças agradáveis para qualquer tipo de corpo.

Plush Poly

Looks de pijama com aspectos de elegância e ideais para o frio? É possível! O Plush Poly apresenta uma superfície especialmente felpuda, o que faz com que seja muito comparado ao Veludo. O material não apresenta brilho e pode ser tingido ou sublimado, elevando as possibilidades para você montar um look bem criativo e diferenciado.

A tendência de looks de pijamas está em alta e não para de crescer. Com os tecidos e aviamentos certos, é possível criar peças confortáveis e, ao mesmo tempo, adequadas para o dia a dia das pessoas. Dessa forma, você cria um diferencial para sua loja e eleva as chances de concretizar boas vendas.

Outros tipos de produto que podem ser um diferencial para o seu portfólio são os brindes corporativos. Conheça nosso post sobre o assunto e saiba mais!

About the Author

Deixe uma resposta