Dicas de tecidos para brindes

Buscando dicas de tecidos para brindes? Aqui, separamos os principais materiais para otimizar sua confecção. Saiba mais!

Um vendedor de sucesso não tem apenas uma carta na manga. Para agradar os diferentes tipos de clientes e garantir o faturamento em variadas épocas do ano, é fundamental investir em uma cartela de produtos diversificada. O ideal é não oferecer apenas itens de vestuário, calçados e moda, mas sim ir além.

A indústria têxtil oferece uma gama de oportunidades a serem exploradas nesse sentido. Há, por exemplo, todo um mercado disposto a adquirir os chamados brindes corporativos. Esses pequenos presentes são comercializados em quantidade e são extremamente populares em datas sazonais, como as festas de fim de ano.

Mas, afinal, como aproveitar tecidos para brindes de modo eficaz e lucrativo? É o que discutiremos neste texto. A seguir, você vai acessar algumas dicas sobre o assunto e conhecer os principais materiais que podem ser utilizados na confecção. Confira!

Por que investir na confecção de brindes?

Os brindes corporativos nunca deixaram de ser relevantes. Mesmo em tempos de pandemia, caracterizados pela transição do regime de trabalho presencial para um programa de trabalho remoto, diversas empresas continuam buscando brindes para suas equipes e clientes. As pequenas lembranças fazem parte de uma estratégia para valorizar a experiência dos mesmos.

Sendo assim, um vendedor que oferece brindes de qualidade tem tudo para conquistar a atenção e confiança dos compradores, abrindo espaço, inclusive, para outras oportunidades de negócio. Nesse processo, naturalmente, é preciso entender que tipos de brindes podem ser oferecidos e quais fornecedores podem ofertar os materiais necessários.

Aqui, um ponto positivo é a oportunidade de explorar a sua criatividade. Os produtos oferecidos como brindes podem ser tão simples quanto um chaveiro ou mais elaborados, como uma bolsa de viagens personalizada. Bonés, mochilas, jaquetas e até itens de decoração também são frequentemente requisitados.

Independentemente do tipo de mercadoria que você optar por comercializar, o passo mais importante é escolher bons tecidos. E é disso que trataremos no próximo tópico.

Quais são as principais dicas de tecidos para brindes?

Tecidos para brindes precisam ser mais do que visualmente agradáveis. Estamos falando, afinal, de lembranças utilizadas pelas empresas para presentear clientes e colaboradores. Logo, qualidade e durabilidade são características fundamentais. Seguindo essa linha de pensamento, separamos algumas das principais opções para você. Confira!

PU Espelho

São três opções deste tecido. PU Espelho é um tecido laminado com superfície em poliuretano que proporciona um efeito brilhante, reflexivo e moderno.

PU Metálico

Já o PU Metálico é um tecido laminado, com estrutura de poliuretano e base têxtil de não-tecido. Sua superfície metalizada com alto brilho proporciona um aspecto similar ao couro sintético.

PU Metálico Fosco

PU Metálico Fosco é um tecido onde sua superfície é metalizada com aspecto fosco. Todos eles são muito utilizados na confecção de calçados, acessórios, bolsas e decoração em geral.

Vinil

Possui boa resistência, caimento rígido e aspecto com alto brilho. É indicado para confecção de calçados (especialmente no cabedal), bolsas e acessórios. É conhecido também como Verniz.

Verona

O Verona é um tecido rígido, com gramatura alta e acabamento em resina de PVC em um dos lados, que favorece a resistência à água, ao rasgo e esgarçamento. Indicado na confecção de malas, mochilas, bolsas e acessórios em geral.

Siena Mescla

Com fios mesclados, conhecido também como “Mélange”. Tem acabamento em resina de PU em um dos lados, que atribui maior resistência ao rasgo e esgarçamento. Muito utilizado na fabricação de bolsas, malas, mochilas e acessórios escolares ou de viagem em geral.

Oxford

Se você trabalha com a produção de peças de vestuário, já deve conhecer o tecido Oxford. Com bom caimento e altamente resistente, é constantemente utilizado na produção de camisas e outras roupas, seja para linha casual, seja para uniformes. Graças a sua composição, apresenta um processo de secagem muito rápido, o que lhe confere ótimo custo-benefício.

Além de blusas promocionais, pode compor outros tipos de brindes, como bolsas, sacolas e kits variados.

Organza Cristal

Buscando algo mais leve e elegante? O Organza Cristal pode ser o que você procura. O tipo de fio utilizado neste material lhe proporciona um nível único de brilho e transparência, além de caimento altamente leve. Por isso, faz sucesso na produção de fantasias e itens de decoração.

No mercado de brindes, pode ser transformado em embalagens diferenciadas e compor a decoração de kits e peças específicas.

600 Free

A sustentabilidade é uma das principais tendências no mundo corporativo, independentemente do setor. Por isso, é sempre uma boa ideia investir em materiais que reduzem os danos causados ao meio ambiente. É o caso do 600 Free, ou Duratran, um tecido completamente livre de Ftalatos, um composto químico que gera danos à natureza.

Mais do que sustentável, é um material de alta gramatura e extremamente resistente a danos como rasgo e esgarçamento. É considerado, também, um tecido Water Resistant, já que impede a passagem de água. Ideal para a confecção de diversos tipos de acessórios, além de malas e bolsas.

Agora que você conhece essas dicas de tecidos para brindes, pode investir nos materiais certos e expandir o seu portfólio. O mercado de brindes oferece diversas oportunidades que, se aproveitadas, podem significar um importante aumento em seus rendimentos anuais.

Você sabia que os materiais citados nesse post podem ser facilmente adquiridos pela internet? Descubra aqui como comprar tecidos online!

About the Author

Deixe uma resposta