Tecidos e aviamentos para bolsas, malas e mochilas: quais são os mais indicados?

Tecidos e aviamentos para bolsas, malas e mochilas são elementos determinantes para o valor e qualidade do produto. Conheça as opções mais indicadas!

O mercado de bolsas, malas e mochilas é um que está sempre movimentado. Seja inverno, seja verão, a busca por acessórios que acrescentem algo a um look ou promovam praticidade ao usuário é sempre alta. Por isso, é importante estar preparado não apenas para oferecer esses artigos, mas também para garantir sua qualidade e diversificação.

Afinal, estamos falando de produtos versáteis, que, dependendo de como são confeccionados, podem ser usados em ocasiões que vão de festas elegantes até viagens longas e cansativas. Naturalmente, portanto, o material utilizado para uma bolsa de moda feminina será diferente do utilizado para uma mochila impermeável, ideal para praticantes de esportes.

Além disso, é importante lembrar, esses itens não são compostos apenas de tecidos, mas também de aviamentos que determinam seu visual e até o grau de resistência. Eis que chegamos à questão: quais são os melhores tecidos e aviamentos para bolsas, malas e mochilas? A seguir, separamos algumas das melhores opções para você. Continue lendo e confira!

Os tecidos mais indicados para bolsas, malas e mochilas

A escolha do melhor tecido para suas bolsas, malas e mochilas é fundamental para oferecer a peça ideal para os seus clientes. Aqui, é importante ter em mente as diferenças entre os materiais, especialmente no que diz respeito à leveza, durabilidade e estética. Confira as opções de tecidos mais relevantes!

Siena

Com fios mesclados, conhecido também como “Mélange”. Tem acabamento em resina de PU em um dos lados, que atribui maior resistência ao rasgo e esgarçamento. Muito utilizado na fabricação de bolsas, malas, mochilas e acessórios escolares ou de viagem em geral.

Camurça

Um tecido plano de superfície texturizada, a camurça proporciona um toque extremamente macio e caimento maleável. Devido a sua boa resistência a danos como rasgos e desfiamentos, é ideal para adicionar camadas extras de proteção a determinadas peças. Além disso, trata-se de um tecido que gera praticidade ao usuário, já que o processo de limpeza é bem simples.

600 PVC

Em busca de um tecido com gramatura alta, grande resistência ao rasgo e impermeável? Acabou de encontrar! O 600 PVC, também conhecido como Duratran, é a opção ideal para revestimentos e forros, dando maior segurança e durabilidade a bolsas, malas e mochilas.

Sevilha

Estruturado em sarja, o tecido Sevilha é diferenciado pela superfície texturizada. É uma opção com alta densidade, o que promove grande resistência contra o esgarçamento e outros tipos de danos. Por isso, é muito empregada na confecção de malas, bolsas e mochilas, especialmente na parte interna, como revestimento. Além disso, o acabamento em resina de PVC em um dos lados torna o Sevilha um material impermeável.

Os aviamentos mais indicados para bolsas, malas e mochilas

Para confeccionar bolsas, malas e mochilas de alta qualidade, não basta escolher os melhores tecidos. É preciso, também, adquirir aviamentos importados que adicionem praticidade ao produto, elevando os níveis de conforto e servindo, inclusive, como peça decorativa. Conheça as principais opções!

Fechos de correr poliéster comum

O fecho de correr é um acessório simples que possibilita ao usuário abrir e fechar a mochila com facilidade. É composto por dentes que se encaixam a partir da ação de um cursor, outro aviamento que abordaremos logo mais. Em torno do fecho, uma faixa de poliéster garante um acabamento adequado para diversos tipos de itens. Ele vem nos tamanhos 3, 6, 8 e 10 (referente a largura dos dentes).

Cursor comum

O cursor é a peça que se encaixa no fecho de correr para garantir os movimentos de abrir e fechar do zíper. Desenvolvido em liga metálica, pode ser encontrado em diversas cores e tamanhos.

Cadarços

Além de utilizados no vestuário de modo geral, especialmente na confecção de casacos e jaquetas, os cadarços são elementos que podem agregar grande valor às bolsas, mochilas e malas. Uma das opções mais utilizadas é o Polipropileno 72021, também conhecido como Espinha de Peixe. Esse aviamento apresenta alta resistência e se destaca, esteticamente, pelo design em zigue-zague.

Velthor

Com composição 100% poliamida, o Velthor é a fita de contato mais resistente do mercado. É a opção ideal para garantir que a bolsa feche com segurança ou mesmo para possibilitar que o usuário realize ajustes de forma mais simples.

Cursor duplo

Se você busca uma opção mais resistente, pode optar pelo cursor duplo, que também é feito em liga metálica. Além da forte, a lingueta gera mais flexibilidade, já que é possível abrir e fechar com qualquer um dos lados. Trata-se de uma excelente escolha para bolsas destinadas a trabalhos mais pesados, como as utilizadas em campings e atividades semelhantes.

Passador simples

O passador é um aviamento essencial para a maioria dos modelos de bolsas, mochilas e malas. Trata-se da peça que sustenta as alças, sendo fundamental para o ajuste da altura e, logo, para o conforto do usuário. O passador é desenvolvido com Poliacetal de qualidade, o que o torna mais resistente que outros plásticos. Também é possível encontrar a versão dupla.

Tecidos e aviamentos para bolsas, malas e mochilas são os elementos que, no fim das contas, determinam a qualidade do produto. Por isso, é fundamental conhecer as vastas opções disponíveis no mercado e entender como aproveitá-las em suas confecções.

Quer descobrir mais opções de aviamentos importados e aprender sobre suas formas de aplicação? Não perca tempo e confira nosso post!

About the Author

Deixe uma resposta