Você sabe quais tecidos utilizar na fabricação de brinquedos?

O brinquedo de tecido pode ser uma ótima oportunidade de vendas em empresas que já trabalham com esse tipo de material. Clique aqui e conheça mais sobre o assunto!

Os brinquedos estão presentes no dia a dia das crianças desde sempre. Mas, atualmente, grande parte delas foca sua diversão nos eletrônicos, seja em videogames ou smartphones. Uma pesquisa da Panorama Mobile Time, mostrou que, em 2019, 30% das crianças entre 4 e 6 anos já tinham um celular próprio. Esse tipo de prática é útil e até educativa, porém, em excesso, pode causar impacto na qualidade do sono e no humor dos pequenos. Por isso, neste conteúdo, vamos apresentar uma alternativa para fugir do digital, sem perder a diversão essencial da infância: o brinquedo de tecido.

Aqui, você entenderá quais materiais utilizar na fabricação desses itens e conhecer algumas ideias de produtos para produzir. Essa é uma oportunidade para empresas que já trabalham com outros objetos em tecido expandirem seu portfólio e aumentarem o faturamento. Então, confira mais abaixo!

Opções de materiais para fabricação de brinquedo de tecido

Existe um tecido para cada objetivo. Alguns mais quentinhos para o inverno, outros mais leves para o verão. Têm aqueles com secagem rápida, os mais confortáveis e os que se destacam pela elegância. Da mesma forma, existem materiais mais indicados para a construção de diferentes peças de recreação e é sobre eles que falaremos abaixo. Saiba mais!

Bora Bora

Nossa primeira dica para um brinquedo de tecido é o Bora Bora. Com nome divertido, é um tipo de microfibra e é comumente utilizado para roupas e calçados. Ele possui uma textura macia e peletizada, que traz a sensação de um toque suave, como a pele. 

Agora, o principal para o nosso caso: ele é ideal para inovações e criatividade. Isso porque permite a sublimação, uma técnica para estampar com diversas cores. Sem contar que pode ser dublado, um método que une dois materiais diferentes por meio da adesivação. Legal, não é mesmo?

Pesado

Essa também é uma opção de microfibra, mas construída em sarja. O Pesado é um tecido mais encorpado, com secagem rápida, toque macio e aspecto fosco. Ele é bastante utilizado em linhas de surfwear, calçados e é uma ótima alternativa para a diversão das crianças.

Velboa

O Velboa é aquele exemplo de material que todo mundo ama. Ele é feito de malha de felpa curta e passa aquela sensação fofinha, ideal para a criação de um brinquedo de tecido, como os ursinhos. Com ampla variedade de cores, abre portas para a inovação. Ela também pode ser usada para artesanato, estamparia e até decoração.

Plush Poly

Muito semelhante ao veludo, o Plush Poly tem uma superfície felpuda e macia, mas sem brilho. Como possui o toque aveludado, é ideal para brinquedos fofos e macios, especialmente aqueles bichinhos para bebês. Além disso, permite a sublimação, ou seja, aqui, é possível produzir opções com diferentes tons e oferecer mais variedade aos clientes.

Fleece Pelúcia

Por último, o tecido que ajuda a compor o nome de um dos objetos mais populares: os ursinhos de pelúcia. Ele é feito de poliéster e sua principal característica é possuir um lado liso e outro felpudo. Além de alegrar as crianças, esse material costuma ser muito utilizado para fazer pijamas e camisolas.

Bom, você já conheceu as principais opções para produzir um brinquedo de tecido. Então, que tal descobrir ideias para iniciar a fabricação? Confira abaixo!

Ideias de brinquedos de tecido

Um brinquedo de tecido é bem versátil, então, usando a criatividade, é possível criar quase tudo! Uma ideia é seguir os gostos das crianças e desenvolver ideias com os personagens famosos de desenhos ou canais on-line. Você pode fazer uma parceria com essas marcas para expandir a linha de produção.

Além disso, uma ótima indicação é criar fantoches. Assim, além de brincar, o objeto estimula a criação de histórias e ainda a interação e diversão com mais pessoas. Outras ideias são bolas, dinossauros, animais em geral e até uma caixa para guardar as peças quando for hora de descansar.

Já que você está pensando em inovar os produtos oferecidos em tecido, temos uma última indicação: confira o uso de retalhos na decoração. Quem sabe não é mais uma oportunidade para a empresa? Esperamos você!

About the Author

Deixe uma resposta