Moda dopamina: conheça as cores que irão se destacar em 2022

A moda dopamina chegou com tudo e as cores são o foco principal do momento. Quer saber como apostar nessa ideia? Clique aqui e confira!

Finalmente, o mundo está, aos poucos, voltando ao normal, depois da chegada da Covid-19. O vírus, que atingiu o mundo todo, fez com que as pessoas fossem obrigadas a ficar em casa. E essa situação gerou diversas mudanças de hábitos, como as formas de trabalhar, estudar, praticar exercícios físicos e até de se vestir. Afinal, sem sair na rua, quase não havia necessidade de comprar novas roupas ou investir em peças mais chiques. Agora que os eventos estão voltando e boa parte da população foi vacinada, a moda dopamina entra em ação.

Neste conteúdo, explicaremos um pouco mais sobre essa tendência e como você pode investir nela para faturar no seu negócio. Continue lendo e conheça ideias incríveis. Acompanhe!

Entenda o que é a moda dopamina

Sem os tradicionais desfiles de moda, quem fez sucesso na passarela em 2020 foram as calças e os moletons confortáveis. Não é à toa, já que a maior parte do tempo passamos dentro de casa e o objetivo era ficar o mais aconchegante possível. Também, vimos a alta do tie-dye que, além de trazer muito estilo, permitiu que as pessoas se distraíssem no tempo em confinamento. Algumas horas com a mão na massa fizeram a diferença para muita gente.

Porém, chegou o momento da virada e a meta é mostrar a felicidade de ter o mundo de volta. É isso que a moda dopamina reflete: otimismo e alegria. O nome surge do neurotransmissor presente em nosso organismo, responsável por provocar sensação de prazer e aumentar a motivação. Faz todo sentido com o clima atual, não é mesmo?

Dessa forma, os looks criados para se encaixarem nesse modelo precisam sair do discreto e surpreender. Quer algumas dicas de como fazer isso na prática? Confira o próximo tópico!

Veja dicas para confeccionar peças na moda dopamina

Uma confecção que espera aumentar o faturamento nessa época, precisa estar preparada e acompanhando as tendências. Além disso, é importante contar com um fornecedor de tecidos e aviamentos que tenha credibilidade. Unindo esses dois itens, fica mais fácil criar uma coleção de sucesso.

Na prática, a moda dopamina aparece em tons neons, cores vibrantes e muita exuberância. O amarelo, laranja, roxo e pink também são escolhas certeiras. Lembre-se de que, aqui, não é preciso ter medo de ousar. Pense em misturas entre tons diferentes, como rosa e verde-água. Mas, também, que brinque com tonalidades da mesma matiz.

As estampas surgem seguindo essa ideia divertida. Figuras geométricas semelhantes a obras de arte são um exemplo. Outra são os florais, que aparecem em versões suaves e românticas, bordados e até em fundo black. Quando falamos do denim, as opções mais populares são salmão, verde-folha, roxo, lilás e os avermelhados. Bordados com brilhos e pedrarias ajudam a enriquecer a peça.

Os diferentes estilos marcam presença, seja a alfaiataria, o oversized ou até o streetwear. Para decidir em quais deles apostar, considere as características do seu público-alvo. Eles são mais formais ou casuais? As vestimentas compradas são para o trabalho ou para as horas de lazer? Qual o poder aquisitivo? Essas perguntas ajudam a nortear suas decisões.

Agora que você já conhece as cores que se destacarão em 2022, que tal conferir outras tendências para o ano que está por vir? Veja mais abaixo!

Conheça outras tendências para a moda em 2022

Além da moda dopamina, existem outras ideias que você pode seguir na produção, pois estão em alta no mundo inteiro. A primeira delas é a conhecida cintura baixa. Depois de anos de cós alto, ela voltou para relembrar os anos 90 e deixar o umbigo à mostra. Outra roupa simbólica dessa mesma época é a minissaia, que promete ser muito procurada no verão. Em versão bem curta, poderá ser confeccionada tanto para visuais casuais como para festas.

O recorte assimétrico surge para tornar alguns looks mais sexys. Eles se destacam, principalmente, em trajes inteiros, como vestidos, que deixam visível parte da cintura, do colo ou das pernas. Por fim, o cropped, já muito utilizado até então, surge em uma versão ainda mais curta, lembrando os bustiês e até os biquínis.

Já que falamos de tendências para a estação mais quente do ano, vale conferir outro tecido concorrido nessa época, não é mesmo? Acesse o blog da ADINA e saiba como combinar peças de viscose diferentes.

About the Author

Deixe uma resposta