Vinil: O queridinho da vez

Um misto de estilo e ousadia, o vinil tem permanecido em nossos corações por algumas estações. Por isso, separamos algumas dicas de cuidados e combinações para você arrasar em suas produções. Confira!

As tendências dos anos 80 e 90 voltaram com tudo! E diz se não é a sétima maravilha do mundo ter uma trend que se encaixa em todos os estilos? É simplesmente incrível poder colocar peças que atendem essa demanda do mercado da moda para nichos completamente distintos. Esse é o poder do Vinil, que é sempre bem-vindo para dar aquela “santa ajuda” na hora de compor um look.

Com uma pegada futurística, o Vinil tomou conta de diversos segmentos no mercado da moda. Calçados, bolsas, vestuários, acessórios e muito mais! Blogueiras e fashionistas antenadas caíram na graça dessa tendência que deixam os looks mais ousados, estilosos e elegantes.

Que tal esclarecer algumas informações sobre esse tecido?

Está enganado quem acha que o Vinil pode ser considerado couro. Por mais que a textura mais endurecida e uma resistência muito maior do que outros tecidos não se trata de couro. Com composições completamente distintas, o Vinil possui 100% de Poliéster em sua composição o que faz dele um tecido sintético. No entanto, é preciso alguns cuidados para manter a beleza e glamour que este tecido proporciona. Confira:

  • As peças não podem ser colocadas na máquina de forma alguma.
  • A lavagem deve ser feita com sabão neutro e secagem à sombra, assim, seu produto não irá deformar.
  • Não dobrar ao guardar e manter separado das demais peças pois o Vinil pode transferir a cor.
  • Para restaurar e manter o brilho, basta encerar a peça com silicone líquido.

E para terminar o bate-papo de hoje, selecionamos algumas sugestões de aplicações para o Vinil ADINA que você não só pode mas deve apostar! Lembrando que na hora de produzir a criatividade não deve ter limites e ousar na criação dos produtos é super bem-vindo! Vamos lá?

E para as mais discretas, acessórios como maxi-cintos e bolsas deixam sua produção mais moderna sem exagerar na produção. Contrapor texturas com o Vinil deixa o look um verdadeiro charme!

Calçados produzidos em Vinil dão um ar fetichista super moderno aos looks.

Em nosso catálogo temos três variações de cores para o Vinil, confira esse e outros produtos em nosso site.
Esperamos que tenham gostado da dica de hoje. Acompanhe nossas publicações nas redes sociais. Curta, comente e compartilhe com sua rede social, afinal, dica boa é dica compartilhada!

Até a próxima semana.

About the Author

Deixe uma resposta